Florianópolis, Geral, Saúde, Social, Trabalho - 12 Jul 2019 17:23

Hospital Florianópolis celebra 40 anos com semana de festa e homenagens

A instituição hospitalar é atualmente administrada pelo Instituto Maria Schmitt e vive uma excelente fase
Por: Direto da Redação TSF
 
Hospital Florianópolis celebra 40 anos com semana de festa e homenagens (Foto: divulgação)

Uma trajetória inspiradora de dedicação e amor à vida. Durante uma semana do mês de julho, ao completar 40 anos de história, o Hospital Florianópolis celebrou junto à direção, corpo clínico, funcionários, pacientes e comunidade, suas quatro décadas de relevantes serviços prestados à população na capital do estado.

A instituição hospitalar é atualmente administrada pelo Instituto Maria Schmitt e vive uma excelente fase, depois de enfrentar dificuldades na administração anterior. O atendimento humanizado tem sido um dos seus maiores diferenciais. Em quatro décadas de trajetória, existem muitas histórias de vida para se contar. Momentos de acolhimento, de respeito, de sensibilidade, de preocupação com o bem-estar.

Para comemorar, o grupo Humaniza e a Direção do Hospital Florianópolis realizaram uma programação composta por homenagens aos colaboradores e diversas ações comemorativas.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Criatividade e união marcam a festa

Os organizadores montaram um túnel do tempo com fotos antigas em momentos de confraternização dos setores. O coral do hospital composto por funcionários, ex- funcionários e comunidade cantou e encantou com apresentações para a pacientes. O clima foi de muita magia e emoção quando a comitiva passou pelos corredores levando todos às lágrimas.

O entrosamento dos funcionários também mereceu destaque, os colaboradores do estado e do ministério realizaram uma festa e convidaram as equipes do HF/IMAS para participar. Priorizando o bem-estar dos contribuintes foi realizada uma caminhada, alongamento e aferição da pressão arterial. Um vídeo contendo depoimentos de servidores com mais de trinta anos de casa, foi exibido e emocionou os colegas. Para finalizar um almoço e um café especial coroaram com êxito a programação alusiva aos 40 anos da instituição. Quem também teve uma participação especial na festa foram os artistas da trupe Palhaços da Alegria que passaram pelo hospital alegrando a manhã de sábado.

Evento agradou pacientes e colaboradores

Para Walmiro Charão Junior, Diretor Geral do HF, a experiência foi revigorante.

- Foi incrível vivenciar essa semana de comemorações e conhecer histórias de colaboradores e pacientes. O engajamento da equipe foi fundamental para que o projeto fosse realizado e os nossos objetivos alcançados. A programação foi idealizada com baixo investimento financeiro, mas com muita dedicação e eles deram um show. Tocamos o coração das pessoas ao homenagearmos todos os profissionais que por aqui passaram, os que aqui estão e ajudam a fazer acontecer essa instituição. Muito feliz pelo resultado, afinal, tudo que se faz com amor, gera resultados excelentes -, disse.

A psicóloga organizacional, Karini Marques Candido, avaliou como positiva a ação.

- Foi um evento para relembrar o passado através de fotos e histórias, comemorar o presente com música e diversão e pensar no que podemos contribuir para o futuro do nosso Hospital. Nosso maior motivo para celebrar são as pessoas e poder proporcionar momentos de felicidade em meio às dificuldades diárias é muito gratificante -, ustificou agradecendo à todos que fizeram o momento se tornar ainda mais especial.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar