Esportes, Eventos, Florianópolis - 15 Nov 2019 20:21

Iate Clube de Santa Catarina sedia o Sul-Brasileiro de Laser até domingo (17)

Competição reúne velejadores de todo o Brasil em Jurerê
Por: Direto da Redação TSF
 
Iate Clube de Santa Catarina sedia o Sul-Brasileiro de Laser até domingo (17) Velejadores de todo país competem nas classes Radial, Standard e 4.7 até domingo, em Jurerê (Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action)

Começou nesta sexta (15) e seguem até domingo (17) o 41º Campeonato Sul-Brasileiro de Laser, com disputas nas classes Radial, Standard e 4.7, que ocorre na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê. Velejadores de todo país participam das regatas, que nos três dias iniciam sempre às 13h.

Os primeiros atletas, treinadores e flotilhas desembarcaram na quinta-feira (13), em Florianópolis, para as confirmações de inscrição. Por ser um evento tradicional, a organização espera um número elevado de atletas nas seguintes categorias: Standard (Geral, Sub-19, Sub-21, Pré-Master, Master e Grand Master), Radial (Geral, Sub-17 Masculino, Sub-17 Feminino, Sub-19 Masculino, Sub-19 Feminino, Pré-Master Masculino, Master Masculino, Grand Master e Great Grand Master) e 4.7 (Geral, Sub-16 Masculino, Sub-16 Feminino, Sub-18 Masculino e Sub-18 Feminino).

O sistema de pontuação do 41º Campeonato Sul-Brasileiro de Laser é bem simples e segue o seguinte formato: para que a disputa seja validada são necessárias três regatas completadas. Com cinco regatas realizadas somam-se todos os resultados na pontuação final e com mais de cinco regatas completadas somam-se todos os resultados e elimina-se o pior, o chamado descarte.

Além das regatas, a programação inclui uma série de atividades paralelas, entre elas a Assembleia Regional da Classe, confirmada para sábado, a partir das 19h, no Restaurante da Sede Oceânica.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar