A Casa de Repouso Francisca Helena, conhecida como Recanto do Arvoredo, um asilo para idosos situado em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, está sendo monitorada pela Vigilância Sanitária da Prefeitura desde segunda (23). Foi por lá que morou por seis dias o aposentado Harry Klueger, de 86 anos, primeira vítima fatal do novo coronavírus em Santa Catarina.
Ele foi sepultado na quinta (26) em Porto Belo. No mesmo dia, a Prefeitura de Antônio Carlos emitiu uma nota oficial, informando que Harry deu entrada no Recanto do Arvoredo na quarta (18), às 14h30min, trazido por um filho. Segundo os familiares, Harry sofria de Mal de Parkinson, e havia sofrido uma queda duas semanas antes, e apresentava anemia e infeção urinária,além de diversas fraturas pelo corpo.
Seis dias depois, Harry apresentou sintomas de hipotermia e hipotensão, e foi levado por uma ambulância do Samu às 11h15min para o Hospital Regional, onde faleceu no dia seguinte. Segundo a Nota, a amostra coletada no local, atestou positivo para COVID-19.
Na primeira inspeção,agentes da Vigilância Sanitária tratou de iniciar exames nas 28 pessoas que ali residem como pacientes, e também em 29 funcionários da instituição.
Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.