Entretenimento, Eventos, Obras, São José - 01 Fev 2018 11:50

São José: inauguração da Arena Petry em 2018 deve incrementar economia

Município encerrou ano como terceiro maior gerador de empregos
Por: Direto da Redação TSF
 
São José: inauguração da Arena Petry em 2018 deve incrementar economia (Foto: All Press Comunicação Estratégica / Divulgação)

O município de São José terminou o ano de 2017 em terceiro lugar no ranking de geração de empregos no Estado, com destaque para o setor de serviços e construção civil. Agora, a cidade se prepara para receber a Arena Petry, maior centro multiuso do Sul do País, que está em fase final de construção.

Com a inauguração prevista para este ano, aumentam as expectativas para quem trabalha com turismo.

- Nosso município não tem praias, como a Capital, por isso o turismo de eventos já é uma característica da cidade. Com a inauguração do empreendimento teremos ainda mais eventos, gerando empregos, por exemplo, na rede hoteleira e de gastronomia -, explica Waldemar Bornhausen, secretário de desenvolvimento econômico do município.

A associação Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau mapeou mais de 60 eventos confirmados até 2021, esse número reflete em cerca de 130 mil pessoas circulando no destino só por conta destes eventos.

- Com a construção da Arena Petry, São José recebe um novo polo econômico, conquistando mais investimentos e empreendedores. O espaço multiuso fará a diferença para alavancar os negócios, gerando oportunidades de emprego e renda, além de tornar a cidade mais atrativa -, afirma a diretora de desenvolvimento econômico da CDL de São José, Rosana Majolo.

Situada na região da Grande Florianópolis, São José está entre as 25 melhores cidades para morar no Brasil, tem o 21º maior IDH, e é o município catarinense com 5º maior Produto Interno Bruto (PIB).  A região também está em 4º lugar, como cidade que mais recebe eventos internacionais no Brasil, de acordo com ranking da International Congress and Convention Association (ICCA, 2016).

Outro ponto importante é a localização dentro do município que, para Waldemar Bornhausen, é considerada estratégica.

- Contribui para a mobilização da cidade, pelo fato de ter uma via de escoamento e estar fora dos aglomerados residenciais ou comerciais -, disse o secretário de desenvolvimento. A Arena Petry está localizada às margens da Rodovia SC-281, em um ponto entre o Continente Shopping e a Pedra Branca. No caminho entre as principais cidades turísticas, tanto do Sul como do Norte do estado, e a menos de 2km da alça de contorno, que será uns dos principais acessos a Capital Catarinense.

Sobre a Arena Petry
O empreendimento é considerado o maior complexo multiuso do Sul do Brasil, com uma área que abrange 23 mil metros quadrados, distribuídos em quatro pavimentos. A capacidade de público é de 17,5 mil pessoas – já aprovada pelo Corpo de Bombeiros. O palco de 540 metros quadrados é considerado maior palco indoor do Brasil, com 24 metros de boca de cena e estrutura de teto que suporta até 27 toneladas de equipamentos, preparado para receber espetáculos internacionais como Cirque du Soleil ou musicais da Broadway.

A Arena também conta com salas modulares que têm uma tecnologia com divisórias retráteis acústicas, que são painéis com alto desempenho acústico (isolamento e qualidade de som), que permitirá a realização de eventos simultâneos, por exemplo, como conferências, workshops, casamentos, grandes shows, eventos corporativos, acadêmicos e congressos.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar