Comunidade, Cultura, Florianópolis, Geral - 10 Fev 2019 14:46

Indígenas no Saco dos Limões recebem instrução contra o trabalho infantil

Indígenas recebem Prefeitura de Florianópolis para falar sobre combate ao trabalho infantil
Por: Direto da Redação TSF
 
Indígenas no Saco dos Limões recebem instrução contra o trabalho infantil (Foto: divulgação)

Em Florianópolis, fiscais da Secretaria Municipal de Assistência Social estiveram na manhã desta sexta-feira (8) no Terminal Urbano do Saco dos Limões (Tisac), onde promoveram uma ação de conscientização contra o trabalho infantil junto às famílias indígenas que estão instaladas ali. Participaram do encontro representantes do Centro de Referência da Assistência Social do Saco dos Limões, da Funai, da Secretaria do estado da Assistência Social, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil municipal e estadual, Secretaria Municipal de Saúde.

- Nosso objetivo principal era levar a mensagem sobre a importância dos pais atentarem para a segurança das crianças ao transitarem na cidade e sobre os malefícios do trabalho infantil. Importante ressaltar que é somente com a integração dos órgãos públicos que teremos efetividade nesse processo de conscientização -, explica a secretária de Assistência Social, Maria Cláudia Goulart.

A ação foi pensada, para que, em conjunto com o povo indígena, sejam desenvolvidas formas de garantir a segurança das crianças durante a venda dos artesanatos, como riscos de andarem muito próximos aos carros e de atropelamento nas sinaleiras. O encontro também contou com a presença do palhaço Charmoso, que durante a visita, fez a alegria dos pequenos. Cerca de 50 crianças participaram do encontro. Após a ação, ficou acertado que será definido um cronograma mensal entre a Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, Funai e povo indígena, para que se estabeleçam estratégias para que crianças indígenas não continuem nas sinaleiras sem a proteção das famílias ou dos órgãos competentes.

A campanha contra o trabalho infantil já passou pela Lagoa da Conceição, Canasvieiras, Ingleses, Campeche e Mercado Público, conscientizando a população, turistas e comerciantes sobre a importância de proteger a infância e o desenvolvimento das crianças e adolescentes.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar