Educação, Esportes, Eventos, Florianópolis - 22 Abr 2019 18:28

Instituto de Educação sedia Festival de Conjuntos de Ginástica Rítmica

Evento será neste sábado (27) no Ginásio Rozendo Lima Vasconcelos
Por: Direto da Redação TSF
 
Instituto de Educação sedia Festival de Conjuntos de Ginástica Rítmica (Foto: divulgação/equipe GR)

Falta muito pouco para as ginastas da equipe de ginástica rítmica da ADIEE/UDESC/FME se apresentarem em festival único, que leva o nome de Luisa Matsuo. O espetáculo é uma homenagem à ginasta de Florianópolis que participou das Olimpíadas de Pequim.

O Festival de Conjuntos está marcado para às 15h deste sábado (27), no Ginásio de esportes Rozendo Lima Vasconcelos, no Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis. As apresentações serão feitas pelas meninas da escola de iniciação à Ginástica Rítmica, com participação das equipes de rendimento.

O evento conta com apoio da Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (ADIEE), UDESC e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. A entrada é gratuita.

(Foto: divulgação/equipe GR)(Foto: divulgação/equipe GR)

A Homenageada
Luisa Harumi Matsuo, hoje com 30 anos, iniciou na modalidade na escolinha de ginástica rítmica da UFSC em 1996, aos oito anos de idade. Fez parte da Seleção Brasileira de Conjuntos de 2009 a 2012, quando participou de várias competições internacionais como na 4º Copa do Mundo em Varna, em 2008, 7º Copa do Mundo em Kiev, em 2008. 11º Copa do Mundo em Portimão, em 2008, e dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. Foi Campeã Sul Americana de Conjuntos em 2011. Conquistou seis medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, sendo três em Guadalajara 2011.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar