Educação, Florianópolis, Geral - 11 Mar 2020 14:54

Instituto Grau Técnico inaugura sede em Floripa com cinco cursos nesta quinta (12)

Primeira escola catarinense da marca tem capacidade para atender mil alunos
Por: Direto da Redação TSF
 

Considerada a maior rede de franquia de cursos técnicos do Brasil, o Grau Técnico inaugura nesta quinta-feira (12) sua unidade em Florianópolis. No Centro da Capital, o novo centro educacional conta com dez salas de aulas e quatro laboratórios distribuídos em um edifício de cinco andares com mil metros quadrados e tem capacidade para atender até mil alunos.

Na fase inicial estão sendo oferecidos cursos de administração, análises clínicas, enfermagem, farmácia e radiologia nos turnos manhã e noite. Os cursos têm duração de um ano e meio a dois anos, com aulas três vezes na semana e fornecimento gratuito de apostilas bem técnicas para os alunos a fim de prepará-los para o mercado, além de salas de aulas integradas aos laboratórios.

- Consideramos a abertura de nossa primeira unidade no Estado de Santa Catarina, na cidade de Florianópolis como uma importante estratégia da marca no Sul do Brasil. Identificamos a carência de uma proposta de educação no formato em que o Grau Técnico se baseia - transformar vidas por meio da educação - e, para atender a essa demanda, contamos com uma estrutura de primeira linha, os mais atualizados recursos educacionais e a Agência de Encaminhamento, que busca parcerias com empresas locais para inserção de nossos alunos no mercado de trabalho -, afirma o empreendedor Renato Dornelas, sócio da unidadade.

Transformando a vida das pessoas
Maior rede de ensino técnico particular do País, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. A franquia se tornou uma grande oportunidade de negócio, para investidores, e de realização profissional, para a população brasileira que busca se colocar – ou se recolocar – no mercado de trabalho.

Com mais de 60 unidades, presente nas cinco Regiões do País - e com perspectiva de 200 escolas em operação até o fim de 2021 -, o Grau Técnico oferece mais de 20 cursos nas áreas de saúde, negócios, tecnologia e indústria.

Fundado em 2010, o Grau Técnico conta com mais de 50 mil alunos ativos. Sua taxa de empregabilidade gira em torno de 75% e contabiliza mais de 34 mil alunos contratados pelo mercado de trabalho.

Contemplado em 2019, pelo sexto ano consecutivo, com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Grau Técnico foi também reconhecido nos últimos cinco anos com o Prêmio IEL de Estágio – concedido pelo Instituto Euvaldo Lodi –, por seus programas de estágio e acompanhamento profissional.

Em pesquisa da Deloitte, publicada na revista Exame, ficou em 1º lugar entre as empresas do segmento educação que mais crescem no Brasil em 34º no ranking geral das 100 empresas participantes da pesquisa. Também figurou entre as Melhores Franquias do Brasil (5 estrelas), pela revista PEGN (Pequenas Empresas, Grandes Negócios) ficando em 1º lugar entre as franquias do segmento educacional do Brasil.

A Grau Técnico também integra o Grau Educacional a franquia Grau Profissionalizante (antiga Nível A), fundada em 2014.

A “escola da sua profissão”, como é conhecida, possui completa estrutura voltada para a qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho e conta com mais de 30 cursos profissionalizantes, rápidos e práticos, em áreas como corpo de bombeiro civil, cuidados de idosos, eletricidade, gastronomia, informática, manutenção de smart phones, mecânica de carros e de motos e refrigeração, entre outras.

Em breve o grupo começará a operar com as franquias Grau Médio Técnico, Colégio Grau e Faculdade Grau ampliando seu principal conceito de negócio, que é transformar a vida das pessoas.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar