Florianópolis, Tecnologia - 19 Jun 2013 08:36

Invasão ao sistema do Detran não comprometeu banco de dados

Órgão de tecnologia do governo do Estado afirma que recuperou o site
Por: Danilo Duarte
 

O Departamento de Trânsito Estadual de Santa Catarina (Detran/SC) informou que a invasão feita por hackers ao sistema do órgão não prejudicou o banco de dados.

Nesta segunda-feira, 18, foi verificado um acesso não autorizado à área da publicação de notícias do site do Detran.

- Após a constatação do problema, o Ciasc providenciou a retirada do conteúdo e está realizando auditoria para identificar possíveis vulnerabilidades existentes no gerenciador de conteúdo utilizado -, contao presidente do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), João Rufino de Sales.

A ação não provocou qualquer indisponibilidade nos sistemas que fornecem serviços ao cidadão, nem colocou em risco as informações armazenadas no Data Center do Estado, localizado no Ciasc.

Segundo ele, os riscos inerentes à atividade de tecnologia da informação são minimizados dentro da avaliação dos eventuais problemas que podem ser causados pelo uso incorreto da informação.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar