Comunidade, Florianópolis, Geral - 06 Ago 2015 00:30

Irmandade do Divino Espírito Santo promove brechó beneficente

Recursos serão doados ao Centro de Educação Infantil Girassol
Por: Róbinson Gambôa
 
Irmandade do Divino Espírito Santo promove brechó beneficente espaço fica ao lado da igreja, na rua Emilio Blum (Foto: Blog Caeira / Divulgação)

A Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES), sediada na rua Emilio Blum, em frente à Casan, promove nesta quinta-feira (6), um brechó beneficente em favorl do Centro de Educação Infantil Girassol, que funciona no mesmo local. O evento ocorre das 7h30min às 18h, no pátio interno da IDES, e também será realizado sexta (7) e segunda-feira (10).

Fundada em 1773, a Irmandade é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que tem por missão atuar na assistência e formação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, visando promover a cidadania e o desenvolvimento social, através dos seus três núcleos de atendimento, entre eles o Centro de Educação Infantil Girassol.

O Centro funciona como creche e atende gratuitamente cerca de 300 crianças em período integral. Lá elas participam de atividades diferenciadas que possibilitam o exercício da autonomia, liberdade e criatividade. Além disso, recebem ao longo do dia quatro refeições supervisionadas por uma equipe nutricional.

As roupas desta edição do brechó foram arrecadadas na Gincana do Educandário Imaculada Conceição e doadas para a IDES. Nesta edição, pensando em divulgar a qualidade das roupas disponibilizadas, os adolescentes aprendizes do Núcleo Formação e Trabalho – NUFT realizaram um editorial de moda com as peças que estarão à venda no brechó.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar