Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 09 Nov 2017 23:45

Jasc: natação de Floripa chega a 16 medalhas e lidera entre os homens

Competição ocorre em lages e encerra neste sábado (11)
Por: Direto da Redação TSF
 
Jasc: natação de Floripa chega a 16 medalhas e lidera entre os homens Lucas Kogut (Foto: Divulgação)

A natação de Florianópolis segue fazendo bonito nos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina, que estão sendo disputados em Lages. Nesta quinta-feira (9), a equipe da Capital conquistou mais quatro ouros, uma prata e um bronze. O time masculino segue liderando a classificação geral na modalidade.

Logo nas primeiras provas do dia Djenyfer Arnold voltou a cruzar as piscinas e levar mais uma medalha para casa ao conseguir o segundo melhor tempo nos 400m livre. Na mesma categoria, 400m livre, mas no masculino, teve mais pódio para Floripa com Mauro Henrique Fernandes, que foi o mais rápido e garantiu o o ouro.

Nos 100m borboleta, Eliandra Silva teve o terceiro melhor desempenho, ficando com a medalha de bronze. Logo depois o atleta Mauro Henrique Fernandes voltou a cair nas piscinas e novamente bateu em primeiro, acumulando mais um ouro. O quarto dele na competição. No entanto, ainda teve mais.

A equipe feminina caiu na água para o revezamento 4 por 200m. No início a disputa foi acirrada, mas logo em seguida as meninas Djenyfer Arnold, Eliandra Silva, Rafaela Lino e Andressa Zechner dispararam na frente e venceram a prova com folga, ganhando assim mais um ouro. O primeiro da equipe feminina de revezamento e o terceiro da atleta Djenyfer Arnold, que subiu no lugar mais alto do pódio nas disputas da quarta (8).

Logo depois foi a vez da equipe masculina, composta por Vinícius Paoli, Euller Pra da Silva, Lucas Kogut e Mauro Henrique Fernandes, competir pelo revezamento 4 por 200m. Mesmo saindo atrás, os atletas de Florianópolis conseguiram ultrapassar as equipes de Itajaí e Tubarão. O último a cair na piscina foi o nadador Mauro Henrique Fernandes que, com braçadas largas, finalizou a prova com tranquilidade, garantindo mais um ouro para o time de natação da Capital e o quinto dele nos Jasc deste ano.

Com as conquistas desta quinta (9), segundo dia de provas da natação, a equipe de Florianópolis totaliza 15 medalhas, oito de ouro, cinco de prata e três de bronze. Nesta sexta (10), os atletas voltam a entrar na água para as disputas finais dos Jogos Abertos de Santa Catarina.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar