Educação, Esportes, Eventos, São José - 10 Nov 2017 18:44

Jasc: São José disputa a final no vôlei de praia masculino neste sábado (11)

Decisão contra Blumenau foi adiada desta sexta (10) devido à chuva em Lages
Por: Direto da Redação TSF
 
Jasc: São José disputa a final no vôlei de praia masculino neste sábado (11) Fortes chuvas castigaram Lages na tarde desta sexta (10) (Foto: Marcelo Pakinha / Divulgação)

As chuvas que alagaram nesta sexta (10) a quadra de areia dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Lages, adiaram a final do vôlei de praia masculino, entre as duplas de São José e Blumenau. A quadra da final alagou em apenas 20 minutos, depois de um temporal com raios e trovões. A chuva começou quando os atletas de São José e Blumenau se aqueciam para a disputa do ouro no Clube Caça e Tiro. O aguaceiro parou, mas as consequências foram caóticas, provocando a transferência da partida final para as 9h de sábado (11). Os atletas de São José, Sérgio Castro, o Ceará e Thiago Barbosa, e do adversário Blumenau, Nelsinho e Silvio, aguardavam apreensivos. Somente à tarde, houve a decisão sobre o adiamento da partida.

As duas duplas que chegam à final se enfrentaram às 9h desta sexta (10), com vitória para São José, por 2 a 1. O resultado colocou São José direto na final. Por conta do regulamento, mesmo com a derrota, Blumenau precisou jogar uma repescagem-semifinal, contra Balneário Camboriú, para também garantir sua vaga na decisão.

Thiago e Ceará foram campeões dos Jogos Abertos em 2014, em Itajaí, o que na época, foi o 11ª  título de Ceará na competição, um recorde na modalidade.

E não foi somente no Caça e Tiro que houve transtornos. O cotidiano do lageano e dos visitantes ficou de cabeça para baixo. Houve danos e prejuízos em diversas partes da cidade, como incidência de granizo com meio metro de espessura no bairro Vila Mariza, desabamento de parte do teto do Lages Garden Shopping, o principal da cidade, fora inundações em ruas e avenidas, e o rio Carahá, que corta o perímetro urbano, que teve seus níveis elevados rapidamente. Defesa Civil e Bombeiros foram acionados para atender às emergências.

Ceará e Thiago, dupla de São José (Foto: Fesporte / Divulgação)Ceará e Thiago, dupla de São José (Foto: Fesporte / Divulgação)

No ciclismo, três cidades da região de Floripa terminaram a competição entre as cinco primeiras colocadas, entre um total de 23 municípios participantes. Florianópolis foi a vice-campeã, atrás apenas da líder Brusque. A equipe da Capital só não pontuou na prova de down-hill, entre as sete modalidades diferentes na disputa. São José ficou em 4º luar, e Santo Amaro da Imperatriz em 5º.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar