Esportes, Manezinhos pelo Mundo, São José - 04 Out 2019 14:25

Josefense Rafael Forster que joga na Bulgária faz dois gols na Liga Europa

Atleta conquistou dois títulos nacionais em 2018 com os búlgaros
Por: Direto da Redação TSF
 
Josefense Rafael Forster que joga na Bulgária faz dois gols na Liga Europa (Foto: divulgação)

O lateral esquerdo Rafael Forster, de 29 anos, natural de São José (SC), marcou dois gols nesta quinta (3), na goleada de 3 a 0 do seu time,o Ludogorets, da Bulgária, sobre o Ferencvarósi (Hungria), pela Liga Europa. A partida foi disputada fora de casa, em Budapeste.

Rafael saiu de São José para treinar nas categorias de Base do Inter, em Porto Alegre, onde obteve 23 convocações para as seleções de base. Como profissional, jogou a segundona gaúcha,  e participou em 2012 da campanha que levou o Brasil de Pelotas para a série A do estadual. Rafael inclusive marcou o gol do acesso, contra o São Paulo, de Rio Grande.

Do RS, Rafael foi para o Goiás, onde disputou a série A do Brasileirão em 2015 e foi campeão estadual. Seu sucesso atraiu a atenção do futebol europeu e em 2016 Rafael se transferiu para o Zorys Lugansk da Ucrânia, onde disputou duas vezes a UEFAS League, marcando oito gols, algo considerado extraordinário para um defensor.

Em 2017, foi comprado pelo Ludogorets da Bulgária, onde se tornou um dos líderes do time que conquistou o campeonato nacional e também a Taça da Bulgária em 2018.

Imagem desta quarta, comemorando um dos seus dois gols na Hungria (Foto: divulgação)Imagem desta quarta, comemorando um dos seus dois gols na Hungria (Foto: divulgação)

O agente de Rafael, responsável pela oportunidade do atleta jogar na Europa, é o ex-atleta e empresário de futebol Cassiano Mendes da Rocha, o Cassianinho, que jogou em clubes como Grêmio, Palmeiras e Nacional do Uruguai.

Em 2013, o Tudo Sobre Floripa noticiou que Rafael Forster estaria na mira do Figueirense. O jogador revelou na época seu desejo em trabalhar perto da família e jogar pela primeira vez num clube catarinense. A negociação não evoluiu e ele então permaneceu mais uma temporada em Pelotas.

Na imagem, Rafael na marcação de um tal  Ibrahimovic (Foto: divulgação)Na imagem, Rafael na marcação de um tal Ibrahimovic (Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar