Biguaçu, Grande Floripa, Tecnologia - 05 Ago 2013 08:07

Justiça de Biguaçu já opera com processo digital

Programa vem sendo implantado em todo o estado. Próxima comarca beneficiada será Santo Amaro da Imperatriz
Por: Direto da Redação
 
Justiça de Biguaçu já opera com processo digital Nova tecnologia vai agilizar o andamento dos processos. (Foto: divulgação)

A comarca de Biguaçu, na Grande Florianópolis, começa nesta semana a protocolar processos digitais, em cumprimento de mais uma etapa do projeto de expansão do programa SAJ-5 em toda a Justiça de primeiro grau de Santa Catarina. Com sua utilização, a expectativa é que a tramitação processual ganhe mais agilidade e transparência, de forma a proporcionar melhorias no atendimento aos jurisdicionados.

Durante toda a semana passada, uma equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) realizou o acompanhamento das operações na comarca, de modo a garantir a estabilidade e disponibilidade do sistema, bem como o uso adequado das novas funcionalidades existentes. De 1º a 26 de julho, período anterior à implantação do novo sistema, 3,2 mil petições iniciais e intermediárias foram protocoladas naquela unidade.

O juiz José Clésio Machado, titular da 1ª Vara Cível da comarca de Biguaçu, ao proferir seu primeiro despacho em processo digital, fez questão de registrar o momento histórico:

- Registre-se o momento fundamental da atividade forense, quando do despacho no primeiro processo virtual desta Vara, almejando-se, ao mesmo tempo, que seja sinal evidente de aprimoramento do Poder Judiciário, do Estado e, por fim, afirmação suprema da própria cidadania, pela celeridade que certamente será alcançada nas lides forenses -, explicou.

A próxima comarca a entrar na era do processo digital será Santo Amaro da Imperatriz, cujos servidores serão capacitados para operar o SAJ-5 ainda em agosto.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar