Florianópolis, Geral, Polícia - 12 Jan 2022 21:42

Ladrão que roubou mochila na Lagoa da Conceição tem prisão decretada

Leandro Valessa Vieira Martins Junior é foragido da Justiça do RS
Por: Direto da Redação TSF
 
Ladrão que roubou mochila na Lagoa da Conceição tem prisão decretada Foto mostra Leandro sendo preso em Bagé, em 2019 (Foto: Facebook / divulgação)

Uma decisão judicial em primeira instância, apontada pela comarca de Florianópolis, decretou nesta quarta-feira (12) a prisão preventiva de um homem foragido da Justiça do Rio Grande do Sul acusado de ter furtado uma mochila com objetos de um frentista na Lagoa da Conceição. O suspeito, identificado como Leandro Valessa Vieira Martins Junior, de 31 anos, foi preso pela Polícia Militar em um hotel no Centro da Capital, onde estava hospedado se passando por turista.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Leandro observou a movimentação do posto de combustíveis e percebeu a oportunidade de invadir a sala de descanso dos funcionários do estabelecimento. Sem que ninguém percebesse, ele subtraiu uma mochila com cartões de crédito e cerca de R$ 1,1 mil em dinheiro.

Pouco tempo depois, o frentista recebeu um comunicado pelo telefone celular da utilização do seu cartão de crédito. Em contato com o banco, a localização da compra foi repassada aos policiais, que realizaram o flagrante. Diante da condição de foragido do homem e por também responder a um processo na comarca de Araranguá, no Sul do Estado, o Ministério Público manifestou-se pela prisão preventiva, a fim de se preservar a ordem pública.

- No tocante à necessidade da prisão processual, verifico que o conduzido é reincidente (tem mandado de prisão por decisão definitiva) e responde a outro processo por furto na 1ª Vara Criminal da comarca de Araranguá, a demonstrar que tem a criminalidade como hábito e que sua soltura ofenderá a ordem pública. Além disso, constata-se que não possui qualquer vínculo com esta comarca (o ‘distrito da culpa’) e, ademais, nem mesmo possui endereço fixo na sua cidade de origem. Aliás, está foragido de sua cidade de origem, o que aponta que sua soltura trará prejuízo à aplicação da lei penal -, anotou o magistrado Renato Guilherme Gomes Cunha.

Em 2019, Leandro foi preso em Bagé, no interior gaúcho, junto de sua comparsa, Cássia Beatriz Esmerio Madeeiro, acusados de tráfico de drogas. A Polícia encontrou na casa do casal uma balança de precisão, um revolver calibre 22, crack, maconha, R$ 348 em dinheiro e dois telefones celulares.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar