Florianópolis, Geral, Meio Ambiente, Turismo, Verão - 27 Set 2019 13:53

Lagoa do Peri e Iate Clube têm Bandeira Azul renovada para 2020

Programa promove o desenvolvimento sustentável em áreas de água doce e marinhas
Por: Direto da Redação TSF
 
Lagoa do Peri e Iate Clube têm Bandeira Azul renovada para 2020 Lagoa do Peri, próximo ao Morro das Pedras (Foto: Temporada Livre / Divulgação)

A Lagoa do Peri e o Iate Clube de Santa Catarina, ambos em Florianópolis, tiveram suas certificações pelo Programa Bandeira Azul renovadas nesta semana pelo Juri Internacional do qual faz parte o Ministério do Turismo do Brasil. Outras 19 localidades brasileiras também renovaram o certificado, entre elas as catarinenses Praia Grande, Praia do Estaleiro, Praia do Estaleirinho, Praia de Piçarras e Marina Tedesco. Os destinos brasileiros contemplados com a certificação poderão hastear a Bandeira Azul a partir de 1º de novembro.

O Programa Bandeira Azul para praias, marinas e operadores de embarcações de Turismo Sustentável é desenvolvido pela organização internacional não-governamental e sem fins lucrativos FEE (Foundation for Environmental Education). No Brasil, o Programa Bandeira Azul é representado pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR), membro da FEE desde 2005.

A coordenadora-geral de Sustentabilidade e Turismo Responsável do Ministério do Turismo, Gabrielle Andrade, que integra o júri, comemorou a ampliação do Programa.

- A ampliação do número de praias certificadas demonstra o interesse dos gestores municipais em qualificar a oferta de praias como atrativos turísticos diferenciados e pautadas pelo turismo sustentável -, afirmou.

O MTur integra o júri do Programa no Brasil juntamente com os ministérios da Educação e do Meio Ambiente, a Secretaria do Patrimônio da União, a Associação Náutica Brasileira, a Agência Brasileira de Gerenciamento Costeiro, a Fundação SOS Mata Atlântica e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático.

SOBRE A BANDEIRA AZUL - O Programa Bandeira Azul promove o desenvolvimento sustentável em áreas de água doce e marinhas. O Programa desafia as autoridades locais e os gestores de praia a alcançar altos padrões de qualidade em quatro temas: qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança. Ao longo dos anos, a Bandeira Azul tornou-se um rótulo ecológico altamente respeitado e reconhecido trabalhando para reunir os setores de turismo e meio ambiente de maneira local, regional e internacional.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar