Avaí, Esportes, Florianópolis, Geral, Manezinhos pelo Mundo - 17 Mai 2017 17:04

Lateral do Avaí campeão em 1951 visita o Estádio da Ressacada pela primeira vez

Hugo Barbato, de 88 anos, realizou um sonho
Por: Direto da Redação TSF
 
Lateral do Avaí campeão em 1951 visita o Estádio da Ressacada pela primeira vez Hugo encontrou com o zagueiro Betão (Foto: Alceu Atherino / Divulgação)

O Estádio da Ressacada, no Sul da Ilha, viveu um momento de grande emoção na manhã desta quarta-feira (17), com a realização de um sonho para Hugo Barbato, de 88 anos, ex-lateral direito campeão citadino pelo Avaí em 1951, época em que o clube ainda disputava seus jogos no antigo Estádio Adolfo Konder, na Rua Bocaiúva. Foi a primeira vez que Hugo pisou no Estádio Aderbal Ramos da Silva, o templo azul e branco inaugurado em 15 de novembro de 1983. Bastante lúcido e com a voz embargada pela emoção, Hugo não conseguiu descrever o que estava sentindo: “sem palavras”.

Passos lentos e fala mansa, Hugo Barbato carregava nesta visita uma relíquia: o manto sagrado do Leão da Ilha, que usou na conquista de 1951, aos 22 anos de idade. Aliás, camisa muito bem conservada, apesar de já terem passados 66 anos daquela glória. Lateral direito de origem, fez daquelas duas laterais do “Adolfo Konder”, a sua grande passarela.

Acompanhado por colaboradores do clube, Hugo visitou praticamente todas as dependências do Estádio da Ressacada. Esteve no gramado, um verdadeiro tapete, onde permaneceu um bom tempo em silêncio. Deve ter lembrado da época em que precisava carregar areia da Praia de Fora, hoje Avenida Beira Mar Norte, para tapar os buracos do gramado do Adolfo Konder. Visitou ainda o vestiário do time profissional, memorial de atletas e por último o auditório, onde acontecem as entrevistas coletivas dos atletas e comissão técnica.

Neste passeio pelo estádio, encontrou o capitão e ídolo Marquinhos, com quem conversou bastante sobre sua época e os momentos atuais, de muitas conquistas e o time na elite do futebol brasileiro. Em seguida, falou com o zagueiro Betão. Entre brincadeiras e boas risadas, desejou aos dois craques azurras uma boa sorte na campanha do Brasileirão.

- Estarei torcendo para que no ano que vem o clube siga na Série A, onde é seu lugar -, disse Hugo, sem esconder a alegria e a satisfação pelo carinho com que foi tratado. Ficou tão feliz que prometeu voltar ao estádio e apoiar a equipe nesta conquista.   


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar