Esportes, Figueirense, Manezinhos pelo Mundo - 22 Abr 2017 12:47

Lateral Roger Deniro, de Canelinha, é destaque na segunda divisão gaúcha

Atleta formado na base do Figueirense foi procurado por clubes de SC para voltar ao estado
Por: Direto da Redação TSF
 
Lateral Roger Deniro, de Canelinha, é destaque na segunda divisão gaúcha Roger comemorando o gol da vitória no clássico deste domingo (23) (Foto: Divulgação)

Atualizada às 15h de 23/04

Formado nas categorias de base do Figueirense, o lateral esquerdo Roger Deniro se transformou num dos destaques do time do Avenida, de Santa Cruz do Sul, que disputa a segunda divisão do Campeonato Gaúcho. Roger é titular absoluto, atuando em todas as 10 partidas da equipe até agora na competição. Neste domingo (23), às 11h, seu time venceu o clássico local, contra o Santa Cruz, por 1 a 0. Roger levou o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima partida.

Roger é natural de Canelinha, na Grande Florianópolis, e atuou na base do Figueira como zagueiro entre 2007 e 2015, quando fez sua estreia como profissional numa partida contra o Grêmio, pela série A. No Rio Grande do Sul, passou a jogar na lateral, mostrando que atua com a mesma boa desenvoltura em mais de uma função.

No caminho até chegar ao Avenida, Roger saiu de Floripa em 2013 emprestado ao Farroupilha. Depois disso, retornou aos juniores do Figueirense e ainda passou pelo Camboriú antes de chegar a Santa Cruz do Sul.

Suas boas atuações tem chamado a atenção de outros clubes que vem observando seu trabalho na lateral esquerda. Na semana passada, após a vitória do Avenida por 3 a 0 sobre o São Gabriel, dirigentes do Marcilio Dias, de Itajaí, estiveram no estádio para conversar com ele, demonstrando interesse em repatriar o atleta para Santa Catarina. O Marcílio é um dos favoritos na segundona catarinense e já pensa na montagem do time para 2018.  Alem disso, o Joinville também teria se manifestado colhendo informações sobre o jogador.

Roger é representado pelo projeto Fênix, de Florianópolis, do agente CBF Daniel Ananias, o descobridor de talentos Cleber Rotawa e o procurador Alexandre Marques.Enquanto a situação segue indefinida, Roger mantém a concentração no trabalho pelo Avenida, que atualmente é o vice-líder do grupo A da segundona gaúcha, e um dos favoritos a subir para a primeira divisão em 2018. Roger não esconde o desejo de um dia voltar a jogar por um clube catarinense, mas revela que o momento é de pensar somente no Avenida e no sonho da torcida em retornar à primeira divisão. Se depender da qualidade do futebol que Roger vem demonstrando seu futuro será mesmo a série A, em qualquer estado do Brasil.

No Avenida (à direita), agora destaque na segundona gaúcha (Foto: Divulgação)No Avenida (à direita), agora destaque na segundona gaúcha (Foto: Divulgação)

Titular no Avenida, em busca de subir para a série ATitular no Avenida, em busca de subir para a série A


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar