Economia e Negócios, Grande Floripa, Polícia - 03 Jun 2013 14:27

Leilões de veículos apreendidos arrecadaram mais de R$ 5 milhões em 2013

Balanço parcial divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública compreende o período de janeiro até o dia 28 de maio
Por: Arielli Secco
 
Leilões de veículos apreendidos arrecadaram mais de R$ 5 milhões em 2013 15 mil veículos ainda devem ser leiloados até o fim de 2013 (Foto: Divulgação SSP-SC)

Na Grande Florianópolis, os leilões foram realizados nas cidades de São José, Biguaçu, Florianópolis e Palhoça. 4.333 veículos foram comercializados, dos quais 1739 voltaram a circular e 2594 foram considerados sucatas.

Até o final de 2013, a previsão é de que 15 mil veículos apreendidos ainda sejam leiloados. Para o presidente da Comissão Estadual de Leilão do Detran, Walmir Djalma Gomes, a ação contribui para desafogar os pátios de apreensão em todo o Estado.

Os valores arrecadados nos leilões são usados na quitação de débitos que os veículos apreendidos possuem com o estado (licenciamento, IPVA e multas); com o município (multas); bem como com os pátios permissionários das prefeituras onde os veículos estavam depositados. O saldo é depositado na conta do Fundo de Melhoria da Segurança Pública.

Para se informar sobre os leilões, basta acessar a página no site do Departamento Estadual de Infraestrutura.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar