Comunidade, Florianópolis, Geral - 31 Jan 2018 18:01

Morre em Floripa Seu Getúlio, líder da comunidade do Campeche

Pescador e músico lutava contra um câncer
Por: Direto da Redação TSF
 

O líder comunitário e ex-presidente da Associação dos Pescadores do Campeche Getúlio Manoel Inácio, de 66 anos, um dos mais conhecidos coordenadores de ranchos de pescadores no Sul da Ilha, no Sul da Ilha, morreu na manhã desta quarta (31). Getúlio lutava contra um câncer, e estava internado no Hospital Celso Ramos desde domingo (28).

Getulio mantinha um rancho de pesca construído há 60 anos na região das areias do Campeche. Além de pescador, Getúlio também era músico aposentado da base aérea e participava de diversos projetos culturais em Florianópolis.

Getúlio foi fundador e idealizador da Missa da Pesca da Tainha no dia 1º de Maio na Praia do Campeche. É considerado o principal lutador pela Tradição da Pesca Artesanal do Campeche, onde contava os causos, e histórias Deca Rafael.

O velório ocorre na Capela São Sebastião, no Campeche. O sepultamento será nesta quinta (1º), às 13h.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar