Carnaval, Comunidade, Florianópolis, Geral - 06 Set 2017 23:46

Liesf cria comissão para democratização do Carnaval em Florianópolis

Entidade definiu grupo de trabalho para construir diálogo com o poder público
Por: Direto da Redação TSF
 
Liesf cria comissão para democratização do Carnaval em Florianópolis (Foto: Divulgação)

A diretoria da Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf) montou uma comissão Supra Parlamentar de Democratização do Carnaval. O grupo foi formalizado numa reunião ocorrida no dia 1º de setembro.

Para o presidente da entidade, Fábio Botelho, a reunião foi um marco para todos os sambistas e profissionais que vivem da maior festa popular do país. A Comissão conta com vereadores, presidentes de agremiacões, historiadores e associações ligadas ao samba e Carnaval da Grande Florianópolis.

- O objetivo é construir um diálogo com a Câmara de Florianópolis e desenvolver um projeto político com o poder legislativo da cidade, visando um amplo debate sobre a festa inserindo-a numa cidadania plena. Talvez não por acaso, a bandeira dos desfiles que acontecerão em 2018 é: O carnaval da União -, explicou o presidente.

Na segunda (18), Es escolas devem entregar à Liesf os enredos e as logos para o Carnaval 2018. No dia 7 de outubro, ocorre uma festa para a divulgação dos enredos. Os sambas-enredos serão conhecidos no dia 2 de dezembro.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar