Biguaçu, Cultura, Educação, Esportes, Geral, Palhoça - 09 Mai 2022 17:35

Liga Mbya Guarani de futebol terá semifinais em Biguaçu em junho

Competição reúne indígenas Guarani de todo o Litoral Catarinense
Por: Direto da Redação TSF
 
Liga Mbya Guarani de futebol terá semifinais em Biguaçu em junho (Foto: divulgação)

Por Róbinson Gambôa, de Florianópolis

A Liga Mbya Guarani SC, que reúne times de futebol das aldeias indígenas situadas em todo o litoral catarinense, terá as disputas das semifinais no próximo dia 5 de junho. Os jogos vão ocorrer na aldeia Mymba
Roka, no interior de Biguaçu. Os jogos nas categorias masculino e feminino valem vaga para a grande final da competição.

A região da Grande Florianópolis está representada por equipes da Aldeia Morro dos Cavalos, em Palhoça, e também as aldeias São Miguel, Mymba Roka, Ygua Porã e Itanhaém, todas de Biguaçu. A aldeia Jabuticabeira, de Araquari, foi a única que conseguiu classificar às semifinais tanto no masculino quanto no feminino.

Confira aqui um álbum de fotos dos torneios

Entre os homens, a primeira semifinal será entre o Tarumâ, da Aldeia de Araquari, contra o Yakã Porã, do Morro dos Cavalos, em Palhoça. A outra vaga na final será disputada entre o Mymba Roka, de Biguaçu, e o Jabuticabeira, que também é de Araquari.

Entre as mulheres, a disputa será entre o Amaral, da aldeia Mymba Roka, de Biguaçu, e o Imarui, da aldeia Marangatu, cidade de Imaruí. O vencedor, irá enfrentar na final as vencedoras entre o time da aldeia Tataendy Rupa, de Palhoça, e o Jabuticabeira, de Araquari.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

Entre os homens, o Amaral, da aldeia Mymba Roka, foi o campeão na primeira edição da Liga, em 2018. Na segunda edição, disputada em 2019, quem conquiistouj o título foi o Itaty FC, da Aldeia Morro dos Cavalos.

Entre as mulheres, o time do Maciambu FC, da Aldeia Pira Rupa, venceu as duas edições do feminino até agora.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar