Educação, Geral, Grande Floripa, Meio Ambiente, Obras, Turismo - 14 Set 2018 18:22

Limpeza dos Mares faz Mutirão em praia de Governador Celso Ramos

A cada nova edição, mais pessoas aderem ao projeto
Por: Direto da Redação TSF
 
Limpeza dos Mares faz Mutirão em praia de Governador Celso Ramos (Foto: Divulgação)

A Praia Grande, no município de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, foi o balneário escolhido para receber neste sábado (15) mais uma etapa do projeto Limpeza dos Mares. A partir das 8h a praia receberá um grupo de mergulhadores profissionais e voluntários que terá a nobre missão de recolher objetos, restos de redes, material plástico e todo o tipo de lixo que foi parar no mar. O projeto, que conta com o patrocínio do Fort Atacadista, é uma iniciativa da Acatmar – Associação Náutica Brasileira.

No Limpeza dos Mares, a cada etapa o grupo vem ganhando novos adeptos. O pessoal se reúne em um ponto diferente do litoral catarinense. Na etapa anterior, realizada na Ilha do Arvoredo, os participantes recolheram 1,5 toneladas de lixo; até hoje, desde o lançamento do projeto em 2014, já foram mais de 70 toneladas de resíduos retirados do fundo do mar e encostas catarinenses.

- Temos tido a ajuda de muita gente que ama a nossa costa e luta pela harmonia entre a natureza e as atividades náuticas -, explica Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar.

Para o Fort Atacadista, a ação é uma oportunidade de contribuir com as comunidades onde a rede está presente.

- Apoiar uma iniciativa como o Limpeza dos Mares é uma forma efetiva de abraçar causas socioambientais, que impactem diretamente os moradores locais -, explica Celso Furtado, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista.

Neste sábado (18), para quem for sair de Florianópolis, haverá saída de barco às 7h30min do Trapiche de Canasvieiras. Para ser um dos voluntários nesta etapa na Praia Grande, em Gov. Celso Ramos, basta inscrever-se pelos telefones (48) 3266-1137 e (48) 99933-0062 ou também pelo email mergulho@aguanautafloripa.com.br. Os equipamentos de mergulho são fornecidos pela Aguanauta.

Neste mesmo local já foi realizada uma etapa do Limpeza dos Mares em 2017, quando foram recolhidas mais de 11 toneladas de lixo.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar