Cultura, Educação, Florianópolis, Geral, Trabalho - 31 Out 2018 23:58

Livraria Saraiva do Shopping Beiramar fecha as portas após 25 anos em Floripa

Empresa anunciou fechamento de 20 lojas em todo o Brasil
Por: Direto da Redação TSF
 
Livraria Saraiva do Shopping Beiramar fecha as portas após 25 anos em Floripa (Foto: twitter / Divulgação)

Após 25 anos in interruptos de funcionamento no Shopping Beiramar, a Livraria Saraiva fechou suas portas nesta terça (30). A empresa anunciou o fechamento de 20 lojas em todo o Brasil, restando ainda outras 84 unidades no País.

Em comunicado à imprensa, a rede explicou que a medida é em decorrência de desafios econômicos e operacionais do mercado, além de uma mudança na dinâmica do varejo. A nova estratégia de negócios seria mais enxuta e voltada para o digital, que inclui fechamentos, reformas e aberturas de novas lojas.

As vendas pela internet tiveram crescimento “significativo” e representaram 38,2% do total de vendas da rede no segundo trimestre de 2018.

- A empresa focará seu negócio no mercado de livros, que representa a essência da companhia -, diz o comunicado. A Saraiva foi fundada há 104 anos e está presente em 17 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Em todo o País, o setor de livrarias passa por um momento de crise. Na última quarta (24), a Livraria Cultura entrou com um pedido de recuperação judicial, depois de dois anos com atrasos sucessivos de pagamento a editores.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar