Esportes, Florianópolis - 12 Jul 2013 20:26

Morre em Florianópolis o lutador de MMA Philippe Mira

Atleta passou mal enquanto corria na esteira de uma academia na Capital
Por: Paulo Evangelista
 
Morre em Florianópolis o lutador de MMA Philippe Mira Mira se sentiu mal enquanto treinava em uma academia em Florianópolis (Foto: Divulgação / http://www.philippemira.com.br/)

A tarde desta sexta-feira foi de luto para os admiradores do Mixed Martial Arts (MMA). O lutador Philippe Mira, morreu, aos 27 anos, enquanto treinava em uma academia em Florianópolis. O atleta passou mal enquanto corria na esteira.

Mira iniciou nas Artes Marciais aos sete anos com o Taekwondo, desde então se destacou por ganhar diversos campeonatos regionais e estaduais, como principais títulos em sua trajetória tem os de Campeão Brasileiro e Pan-Americano.

Aos catorze anos de idade começou a treinar Jiu-Jitsu, onde se destacou e conquistou alguns títulos estaduais, tem como principais conquistas na Arte Suave os de Campeão Brasileiro, Campeão Sul-americano, Campeão Sul-brasileiro e 3º no Mundial.

Em 2011 estreou no MMA com vitória por finalização aplicando um Arm-Lock (chave de braço), com esse grande passo em sua carreira como lutador, consagrou-se de vez como um verdadeiro Faixa Preta de Jiu-Jitsu, formado por seu mestre Roberto Piazza.

O lutador Thiago Tavares, que era amigo pessoal de Mira, lamentou muito perda e classificou como uma fatalidade o ocorrido. Para Tavares, uma carreira de sucesso foi interrompida.

- Era um grande amigo meu. Um atleta saudável, que se alimentava bem. Infelizmente a carreira que ele estava construindo foi interrompida - declarou Tavares.

Philippe Mira tinha em seu currículo quatro lutas e quatro vitórias no MMA e tinha marcada para setembro a quinta luta de sua carreira.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar