Cultura, Entretenimento, Eventos, Florianópolis, Social - 08 Ago 2018 12:47

Maior mágico de SC estreia turnê nacional do espetáculo “Elements” em Floripas

Apresentação de Jorian Peçanha tem superprodução e vai desafiar até os feitos de Harry Houdini
Por: Direto da Redação TSF
 
Maior mágico de SC estreia turnê nacional do espetáculo “Elements” em Floripas (Foto: Divulgação)

Ar, terra, fogo e água. Os quatro elementos viraram a matéria-prima para os números do mágico considerado o mais famoso de Santa Catarina, Jorian Peçanha. O espetáculo “Elements”, que acontece na sexta (31) de agosto no Teatro Pedro Ivo, em Floripa, é o começo de uma turnê que passará primeiro pelas capitais do Sul do Brasil para depois chegar às regiões Sudeste, Nordeste e Norte.

- O nome Elements, em inglês, foi escolhido não só pela sonoridade da palavra, mas principalmente pela sua universalidade, que tem tudo a ver com a mágica. O ilusionismo é uma linguagem que pode ser entendida em qualquer parte do mundo -, explica Jorian.

Neste show, o público verá uma superprodução de sons, luzes e efeitos especiais surpreendentes.

- A luz foi desenhada para ser detalhista e grandiosa ao mesmo tempo. É um show de grandes ilusões para preencher olhos e mentes da plateia”, adianta o diretor de “Elements -, Ludi Simões, revelando que o primeiro DVD da carreira de Jorian será gravado neste espetáculo do Teatro Pedro Ivo.

Em uma hora de façanhas, o público encontrará um Jorian Peçanha mais visual do que verbal. A conversa com a plateia dá lugar a movimentos intrigantes, dança, arte circense e um desafio de tirar o fôlego de qualquer pessoa.

- Mesmo com toda a produção do show, tudo será feito com transparência, sem muitos obstáculos visuais, para que até o mais cético dos espectadores fique impressionado com os números -, conta o mágico.

Os nove meses de preparação para “Elements” resultaram em um show que pode ser dividido em quatro atos, os quatro elementos. A leveza do ar tem a ver com novos números de levitação. A terra serve de base para rituais tribais, dança e uma prova para Jorian, que promete caminhar sobre cacos de vidro. O fogo guarda surpresas da produção do espetáculo e a água traz com ela o clímax do show.

- Essa parte reserva o maior desafio a Jorian. É um momento sem ilusionismo, apenas técnica. Por isso, o risco não está descartado -, provoca o diretor Ludi, lembrando que até o grande Houdini, o maior mágico de todos os tempos, se sentiria desafiado.

O número de ilusões feitas por Jorian dobrou neste show, se comparado aos espetáculos que o mágico fez até então. Os figurinos foram pensados para cada ato e harmonizam com a dança, o circo e os cenários reais e virtuais, baseados nos quatro elementos.

- Teremos grandes equipamentos no palco, para números que provocam tensão a quem assiste -, fala Ludi, e Jorian completa:

- Faremos seis ensaios no próprio teatro. Isso faz toda a diferença na precisão e perfeição daquilo que vamos apresentar -, diz.

Jorian, que recentemente participou das gravações da competição “Fábrica de Talentos”, no canal Multishow, quer, além de encantar, passar uma mensagem com “Elements”.

- As pessoas precisam cuidar mais do lugar onde vivem, pois os elementos do nosso planeta podem um dia acabar 0, fala.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Serviço
O quê: Espetáculo de mágica “Elements”;
Quando: sexta (31) de agosto às 20h30min
Local: Teatro Pedro Ivo, Rodovia SC-401
Classificação: 12 anos (menores que 12 anos só acompanhados dos responsáveis);
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada). À venda na bilheteria do teatro.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar