Economia e Negócios, Esportes, Florianópolis, Geral, Manezinhos pelo Mundo - 16 Nov 2020 13:44

Yndiara Asp é a primeira skatista a ter tênis personalizado por Sancler “Graffit”

Os tênis customizados cruzaram o oceano para chegar às mãos de uma das melhores skatistas do Brasil e do mundo
Por: Direto da Redação TSF
 
Yndiara Asp é a primeira skatista a ter tênis personalizado por Sancler “Graffit” (Foto: divulgação)

Modalidade que carrega a cultura urbana em suas raízes, o skate mais uma vez se mistura com a arte. Desta vez, pelas mãos do consagrado artista Sancler “Graffit”, que escolheu a manezinha Yndiara Asp para ser a primeira skatista a ser presenteada com um tênis personalizado. Após os primeiros contatos, as peças viajaram do Japão, mais especificamente da cidade de Shizuoka, até Florianópolis, cidade natal de Yndiara.

O primeiro contato foi através das redes sociais, onde o artista já acompanhava o trabalho da atleta.

- Ele me mandou uma mensagem no Instagram, contando que morava no Japão, e que fazia arte em tênis. Me contou que já tinha produzido para atletas do UFC, do Fashion Week, mas que nunca tinha produzido para uma skatista. Ele acompanhava minha história no skate, e ficaria muito feliz de produzir para mim -, disse ela.

O interesse, é claro, trouxe muita alegria para Yndiara, já que outros atletas como Anderson Silva e grandes nomes do UFC também já receberam a homenagem.

- Me senti muito honrada por ele ter me procurado e me escolhido para essa arte. Senti uma gratidão imensa. Depois do contato procurei saber mais sobre o trabalho dele e fiquei encantada. Os tênis são style demais e os meus ficaram muito da hora -, disse.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

A alegria de Yndiara é também a satisfação do artista brasileiro, que nunca tinha visto um atleta profissional andando de skate com um sneaker desenhado. E após pesquisar bastante a escolheu.

- Ela tem uma história de carreira muito interessante e notável, já a seguia no Instagram há algum tempo e admirava muito a carreira dela no mundo do Skate.  A partir disso, decidi que ela seria a skatista perfeita para receber minha arte. Além disso, eu achei muito maneiro fazer meu primeiro sneaker para skatista sendo uma mulher! Acho que as mulheres no mundo do skate deveriam ter mais destaque, elas são muito feras nas manobras -, falou o artista.

Yndiara conta que o artista conseguiu expressar exatamente os seus gostos e personalidade.

- Parece mesmo que sou eu no tênis, tem o pôr do sol, o universo, um leão, que é um animal que traz muita força, garra, que tem tudo a ver com o skate e comigo. Além de uma mulher andando. Adorei também o roxo. São dois tênis, um para dar um rolê de skate e um de passeio -, completou a skatista.

E o portfólio de Sancler não se resume apenas ao esporte. Os seus quadros, por exemplo, estão expostos na famosa joalheria onde aconteceram as filmagens de “Joias Brutas”, estrelado por Adam Sandler, em Nova York. Sucesso nos Estados Unidos e no Japão, o paulista anseia por reconhecimento no Brasil para voltar a viver no país.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar