Avaí, Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 24 Out 2018 20:24

Manezinho Hemerson Maria faz história no Vila Nova e mira mais um acesso

Entre os técnicos Série A e B há mais tempo no cargo, Hemerson Maria enaltece momento do Vila Nova
Por: Direto da Redação TSF
 
Manezinho Hemerson Maria faz história no Vila Nova e mira mais um acesso (Foto: Divulgação/Vila Nova)

Invencibilidade em clássicos, trajetória sólida na Série B 2017, semifinal do estadual, boa campanha na Copa do Brasil e real possibilidade de acesso à elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Com esse ótimo retrospecto, o manezinho da Ilha Hemerson Maria vem escrevendo seu nome como técnico de futebol na história recente do Vila Nova, clube de Goiânia, Goiás. No sucesso diante do Juventude, na última rodada da segundona, o treinador chegou à marca de 90 jogos pelo Tigre. Foram 35 vitórias, 35 empates e somente 20 derrotas.

Para se ter uma ideia, Hemerson Maria só perde em tempo de trabalho para três treinadores somando Série A e B. Na elite, Mano Menezes (Cruzeiro) e Renato Gaúcho (Grêmio) estão desde 2016. Já na divisão de acesso, Roberto Cavalo assumiu o comando do Oeste em fevereiro de 2017, enquanto Hemerson Maria iniciou sua trajetória no Vila Nova em maio do ano passado.

Vale ressaltar que no Avaí e Joinville, Hemerson Maria também fez trabalhos duradouros. Ele reforça a importância desse período longo no comando das equipes e valoriza o Vila Nova.

- É uma marca importantíssima ficar tanto tempo no mesmo clube e comprova, mais uma vez, que o trabalho de longo prazo sempre dá resultado. Agradeço ao Vila Nova por me dar a oportunidade e todas as condições para implantar a metodologia que eu gosto de trabalhar. Não posso esquecer do apoio de todos os funcionários, comissão técnica, jogadores e torcedores, que foram fundamentais para que pudéssemos alcançar essa marca dentro do futebol brasileiro, que é caracterizado justamente pelo imediatismo -, declarou o treinador vermelho e branco, que só em 2018 já comandou a equipe em 52 compromissos.

A partida de número 91 de Hemerson Maria pelo Vila Nova será na sexta (26), às 19h15min, no estádio do Café, diante do Londrina. Será o encontro das equipes que mais pontuaram nas últimas rodadas da Série B. Os comandados de Hemerson Maria, por exemplo, estão embalados por duas vitórias consecutivas e só perderam uma partida das últimas 12 disputadas.

- A tendência é que o duelo contra o Londrina seja duríssimo pelo momento positivo e qualidade técnica do adversário. Porém, nesta etapa da competição, a nossa equipe já atingiu um nível de maturidade muito grande. Crescemos no momento certo e tenho a convicção que dentro dos nossos limites: técnico, físico, tático e mental temos condições de fazer um grande jogo. O objetivo é voltarmos para Goiânia com uma vitória, que será fundamental para a nossa sequência na competição, pois é um confronto direto -, enfatizou o treinador de 46 anos, que há dois meses perdeu o pai, que faleceu em Florianópolis.

Faltam seis rodadas para o término da Série B. O Vila Nova é o quinto colocado, um ponto atrás do Avaí, equipe que fecha o G-4. O time comandado por Hemerson Maria tem a melhor defesa da competição com apenas 23 gols sofridos em 32 jogos. Em seu currículo, o treinador tem o título da segundona em 2014 pelo Joinville e pode conquistar seu segundo acesso à Série A nesta temporada.

Treinadores da Série A e B há mais tempo no cargo:

1º lugar – Mano Menezes – Cruzeiro (desde julho 2016)
2º lugar – Renato Gaúcho – Grêmio (desde setembro 2016)
3º lugar –  Roberto Cavalo – Oeste (desde fevereiro 2017)
4º lugar –  Hemerson Maria – Vila Nova (desde maio 2017)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar