Cultura, Florianópolis, Geral, Manezinhos pelo Mundo - 26 Mai 2020 01:12

Manezinhos participam de documentário sobre o envelhecer do homem gay no Brasil

Obra está sendo lançada no You Tube
Por: Direto da Redação TSF
 
Manezinhos participam de documentário sobre o envelhecer do homem gay no Brasil (Foto:divulgação)

Um documentário lançado no you tube nesta semana conta com a participação de moradores de Florianópolis como alguns dos protagonistas. Dirigido pelo paulista Renato Turnes, o filme Homens Pink aborda a memória, sexualidade, resistência e o envelhecer do homem gay no Brasil.

O projeto foi desenvolvido pela companhia de artes La Vaca, em parceria com a Vinil Filmes, com o apoio do Rumos Itaú Cultural.

Em Florianópolis e São Paulo, o diretor encontrou nove homens gays dispostos a compartilhar com ele suas memórias. Entre os participantes de Floripa, o documentário traz depoimentos de Carlos Eduardo Valente e Tony Alano.Os demais protagonistas são Celso Curi, José Ronaldo, Julio Rosa, Eduardo Fraga, Luis Baron, Paulinho Gouvêa e Wladimir Soares.

Os primeiros desejos, o despertar da sexualidade, o fervo da juventude gay num país sob a ditadura militar, a devastação da epidemia da AIDS, o enfrentamento das perdas e do estigma, a festa como território de resistência, estão presentes e registradas no filme, que é também uma reflexão sobre a passagem do tempo e o envelhecer do homem gay no Brasil.

(Foto:divulgação)(Foto:divulgação)

- No país em que vivemos hoje, ouvir as memórias desses orgulhosos sobreviventes e reconhecer a herança de suas lutas insere nossa experiência numa perspectiva de irmandade. É um intenso e afetuoso aprendizado de resistência para a comunidade LGBTQI+ -, salienta o diretor Renato.

O filme já está sendo inscrito em festivais por todo o mundo, e em breve poderá ser visto no Brasil, mas o trailer já pode ser conferido no canal da La Vaca no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=hJhLeQZVm0g


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar