Florianópolis, Política, Saúde - 07 Abr 2021 17:13

Servidores da Saúde fazem protesto em defesa do SUS e das vacinas

Manifestantes usaram cruzes de madeira com nomes de vítimas da Covid
Por: Direto da Redação TSF
 
Servidores da Saúde fazem protesto em defesa do SUS e das vacinas (Foto; divulgação)

O Dia Mundial da Saúde foi lembrado com protestos em diversas capitais do Brasil nesta quarta (7). Em Florianópolis, o protesto foi marcado por um ato simbólico nas escadarias da Catedral Metropolitana, no centro da Capital. Os manifestantes, a maioria servidores da Saúde, usaram cruzes de madeira com nomes identificando colegas que morreram durante a pandemia. O ato manifestou o luto e a indignação com a perda de vidas que poderiam ter sido salvas e também a defesa do SUS e das vacinas.

Confira aqui um álbum de fotos com imagens da manifestação

Segundo os organizadores, as cruzes brancas com nomes de colegas que perderam a vida para a Covid-19 demonstraram a tristeza e a indignação com os governos que não garantem o essencial: o direito à própria segurança sanitária. Somente na Capital, já foram registradas 800 mortes em decorrência do coronavírus, sem leitos de UTI disponíveis e UPAs lotadas.


(Foto; divulgação)(Foto; divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar