Geral, Grande Floripa, Habitação, Obras, Palhoça - 24 Jan 2018 20:13

Mapeamento define áreas de risco a desastres naturais em Palhoça

Técnicos da Defesa Civil do município sobrevoaram diversas regiões da cidade para setorizar os pontos mais críticos
Por: Direto da Redação TSF
 
Mapeamento define áreas de risco a desastres naturais em Palhoça (Foto: Divulgação)

Nesta semana, técnicos da Defesa Cilvil de Palhoça sobrevoaram diversos pontos da cidade juntamente com a tripulação do helicóptero Águia 2 da Polícia Militar para coletar dados para o mapeamento do Plano de Contingência e levantamento das áreas mais arriscadas a alagamentos e deslizamentos no município. De acordo com o Prefeito Camilo Martins, o monitoramento permite caracterizar o comportamento da cidade diante de situações perigosas, como o elevado volume de chuvas que está atingindo toda a região durante o mês de janeiro.

- Essa análise técnica possibilita estudar também as opções de evacuação nas comunidades mais suscetíveis e a possível contribuição de cada secretaria municipal nos momentos de emergência com o intuito principal de preservar vidas e residências -, concluiu.

O diretor da defesa civil de Palhoça, Júlio Marcelino, explica que essa forma de avaliação técnica por meio de um sobrevoo é inédita na cidade e possibilita realizar um planejamento estratégico e políticas públicas de prevenção baseadas nos locais mais vulneráveis a movimento de massa e inundação.

- Os estudos auxiliam a gestão a planejar o crescimento da cidade de forma preventiva para diminuir os danos de desastres naturais. Os dados levantados podem influenciar no plano diretor e no planejamento urbano do município, pois com eles será possível, por exemplo, elaborar um projeto de alerta e prevenção, além de definir locais prioritários para investimento em obras de infraestrutura de redução de risco -, salienta.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar