O manezinho Marcel Adur, de 26 anos, terá em novembro a maior oportunidade de sua carreira até o momento. Ele vai disputar o cinturão peso-mosca (até 57kg) do Brave, na cidade de Isa Town, no Bahrein. Será no dia 16, diante do russo invicto Velimurad Alkhasov no card principal do Brave 18, em Isa Town, no Bahrein.
Adur iniciou sua trajetória no Brave com um nocaute avassalador sobre Ivan López, na terceira edição do evento, em Curitiba. Depois superou Rodrigo Melônio e Fernando Lourenço, ambos também por nocaute, credenciando-se assim a disputar o título inaugural dos moscas.
Alkhasov chegou ao Brave com grandes credenciais. Ex-campeão do ACB e campeão mundial de sambô, o checheno não lutava há dois anos, mas em agosto superou Sean Santella com sobras, dominando o wrestler americano tanto em pé quanto no chão.
Adur, que reside e treina em Curitiba, está sendo apontado pela imprensa especializada como um dos destaques da nova geração do MMA brasileiro. Também já lutou em eventos como o WSOF Global, Fight Time Promotions e XFC. Adur vinha de uma derrota para o americano Larry DiGiulio, no WSOF Global 3. Hoje, Marcel se mantém com um cartel de 14-0, ou seja, 14 vitórias e quatro derrotas. Está desde julho de 2016 sem perder.
(Foto: Divulgação)
Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.