Avaí, Esportes, Florianópolis - 07 Jan 2021 16:56

Marco Aurélio Cunha é o novo Executivo de Futebol do Avaí

Executivo passou por clubes como São Paulo, e seu último trabalho foi na CBF
Por: Direto da Redação TSF
 
Marco Aurélio Cunha é o novo Executivo de Futebol do Avaí (Foto: divulgação / CBF)

O Executivo de Futebol Marco Aurélio Cunha é o novo diretor de futebol do Avaí para a temporada 2021. O dirigente atendeu convite do presidente Francisco José Battistotti e deve desembarcar na segunda-feira (11), em Florianópolis, quando participará da primeira reunião de planejamento do ano e em seguida será apresentado aos colaboradores do clube, torcedores e à imprensa. Cunha já passou pelo Avaí no final da década de 90 e seu último trabalho foi como coordenador de seleções femininas da CBF.

A contratação de Marco Aurélio Cunha era um desejo do presidente Battistotti e agora concretizado pela disponibilidade do profissional. O convite foi feito e aceito. Marco Aurélio manifestou alegria em voltar ao Avaí e agradeceu demais o convite do presidente e sua diretoria.

Em agosto de 2020, Marco Aurélio Cunha concorreu à Presidência do São Paulo, clube no qual já havia trabalhado, perdendo para Roberto Natel.

(Foto: divulgação / CBF)(Foto: divulgação / CBF)

Marco Aurélio atuou como médico ortopedista por mais de 30 anos, iniciando seu trabalho na área esportiva na década de 1970, como estagiário do departamento médico do São Paulo, clube onde permaneceu até 1990.  Ainda como médico, passou pelo Bragantino e Guarani. Em 94, se tornou consultor médico de gestão da Parmalat no Brasile, depois, atuou por 2 anos no Japão como consultor médico e esportivo nas equipes do Kashiwa Reysol e Verdy Kawasaki.

Retornou ao Brasil em 1996 como diretor de futebol do Coritiba, passando pelo Santos, Figueirense, Avaí, e em 2002 retornou ao São Paulo, como dirigente de futebol. Lá, com o tricolor, ajudou nas conquistas da Libertadores e o Mundial de 2005 além do tricampeonato brasileiro 2006-2007-2008.

Em 2008, foi eleito vereador em São Paulo, pelo Partido Democratas, com 38.421 votos, sendo reeleito em 2012 com 40.130 votos. Foi corregedor geral, por anos, membro da comissão de justiça e defesa da cidadania e vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo.

Recentemente, o também conhecido por seu acrônimo MAC tornou-se um dos principais nomes de oposição ao presidente são-paulino Juvenal Juvêncio. Em 4 de agosto de 2013, no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Cunha promoveu forte discussão com o atual vice-presidente de marketing do clube, Júlio Casares, com troca de farpas.

Em maio de 2015, Marco Aurélio Cunha renunciou o cargo de vereador em São Paulo pelo PSD e assumiu a coordenação de futebol feminino da CBF, onde coordenou a seleção feminina no Panamericano de 2015 em Toronto e na Olimpíada de 2016, no Rio. Em setembro de 2016, retornou ao São Paulo para ser diretor Executivo de Futebol até o fim de 2016, período pelo qual se licenciou de seu cargo na CBF.

Após ficar na suplência, em 8 de março de 2019, dia internacional da mulher, assumiu o posto de deputado estadual por alguns dias (até o final da legislatura vigente), na vaga do falecido deputado Jooji Hato, tendo seu discurso marcado pela defesa do futebol feminino.

Após 5 anos, em 2 de junho de 2020, anunciou sua saída do cargo de coordenador de seleções femininas da CBF para se dedicar à candidatura a presidência do São Paulo, onde foi derrotado, em agosto.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar