Esportes, Eventos, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 12 Out 2021 15:51

Marina Rodriguez sobe para 4º no ranking dos pesos-palha do UFC

Atleta do Ingleses ainda comemora vitória diante de Mackenzie Dern, no sábado (9)
Por: Direto da Redação TSF
 
Marina Rodriguez sobe para 4º no ranking dos pesos-palha do UFC (Foto: UFC / divulgação)

A vitória da atleta de Florianópolis Marina Rodriguez no UFC Vegas 39, evento de lutas ocorrido no sábado (9), nos Estados Unidos, conduziu a lutadora do Ingleses à 4ª colocação no ranking da organização, considerada a maior do mundo no MMA. Marina venceu por pontos Mackenzie Dern, nascida nos EUA, mas que possui nacionalidade brasileira, na luta principal do evento.

Marina entrou na luta como a número 6 da classificação do peso-palha (52 kg), mas seu triunfo a jogou para dentro do top 5 da categoria. Agora a lutadora é a número quatro, ultrapassando a chinesa Yan Xionan e a própria Mackenzie, ficando somente atrás de Rose Namajunas, atual campeã, Zhang Weili, Joanna Jedrzejczyk e Carla Esparza. Com isso, Marina reforça seu status na corrida para ser a próxima desafiante ao título da divisão.

Além de subir na sua categoria, Marina também entrou pela primeira vez no ranking peso-por-peso feminino. A atleta da Thai Brasil do Norte da Ilha assumiu o 12º posto, na classificação que é liderada por Amanda Nunes, atual campeã peso-pena (66 kg) e peso-galo (61 kg) da companhia.

(Foto: UFC / divulgação)(Foto: UFC / divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar