Florianópolis, Geral, Tempo - 18 Mai 2018 19:42

Marinha alerta para ciclone, ressaca no mar e ondas de até cinco metros

Órgão emitiu um comunicado de sua sede no Rio de Janeiro
Por: Direto da Redação TSF
 
Marinha alerta para ciclone, ressaca no mar e ondas de até cinco metros Imagem de satélite de ciclone extratropical (MODISNasaDivulgação)

A Marinha do Brasil emitiu nesta sexta (18) de sua sede nacional no Rio de Janeiro um alerta informando sobre a chegada de um intenso ciclone extratropical associado a uma frente fria que vai atingir o litoral dos três estados do Sul do Brasil, entre eles Santa Catarina. A informação foi veiculada pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).

O ciclone já deve ser visto neste sábado (19), permanecendo no domingo (20). Segundo a Nota, a persistência do centro de baixa pressão, com ventos entre 30 e 40 nós (55 a 74 km/h) junto à costa, poderá provocar o aumento da altura das ondas em alto-mar, que em Santa Catarina devem atingir os cinco metros.

Há condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de Sudoeste a Sudeste entre 2,5 e três metros de altura entre Laguna (SC) e Arraial do Cabo (RJ) a partir da madrugada de domingo (20). Essas condições poderão persistir até a manhã de terça (22).

Confira um video emitido pela Marinha sobre o alerta:


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar