Grande Floripa, Polícia, Saúde, Trabalho - 09 Dez 2019 19:20

Médico de Nova Trento que cobrava por cirurgias do SUS é indiciado

Profissional está afastado do trabalho, e, se for condenado, pode ir para a prisão
Por: Direto da Redação TSF
 
Médico de Nova Trento que cobrava por cirurgias do SUS é indiciado (Foto: divulgação)

Em Nova Trento, na Grande Florianópolis, a Polícia Civil encaminhou à Justiça na semana passada a conclusão do inquérito policial que investigou a suspeita de corrupção no Hospital Municipal Nossa Senhora Imaculada Conceição. Um médico foi indiciado por oito atos de corrupção passiva.

Segundo o delegado Conrado Ferri Cintrão, a investigação foi iniciada com a denúncia de que o médico estaria cobrando para realizar cesáreas e laqueaduras no hospital, cujos procedimentos são integralmente custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Foram identificadas sete mulheres que afirmaram ter efetuado o pagamento para que o indiciado realizasse as cesáreas no Hospital Municipal de Nova Trento. Também foi identificada uma mulher para quem o investigado solicitou o pagamento, mas ela se recusou a pagar.

Todas as mulheres foram atendidas pelo investigado em clínicas particulares em Itapema e em São João Batista. Também foram identificados funcionários do Hospital e das clínicas particulares, que confirmaram as versões das gestantes. O médico encontra-se cautelarmente afastado da função pública, em razão de determinação judicial, após representação da Polícia Civil, desde o final de julho de 2019. Não foi identificado nenhum funcionário do Hospital ou servidor público municipal que tivesse ciência ou participação nos crimes.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar