Educação, Esportes, Figueirense, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 20 Ago 2018 15:29

Meninas do Figueirense conquistam título no futebol feminino em São Paulo

Final da Liga das Américas foi contra time de Curitiba
Por: Direto da Redação TSF
 
Meninas do Figueirense conquistam título no futebol feminino em São Paulo (Foto: @guibecker7 @_kaprado / Divulgação)

A equipe de futebol feminino do Figueirense/PREC, de Florianópolis, que disputa as principais competições de futebol 7, conquistou neste fim de semana em São Paulo o segundo título internacional na sua história. As atletas alvinegras venceram a Liga das Américas. O primeiro título foi em dezembro do ano passado,quando venceu na cidade de Curitiba (PR) o Campeonato Mundial da modalidade.

Em São Paulo, a equipe chegou ao título de forma invicta.  Na estréia, vitória sobre a equipe da Real United, do Chile por 6 a 2. Na segunda rodada, a classificação veio após goleada por 7 a 0 sobre o Atlético Catarinense.

O Figueirense/PREC era uma das equipes fortes candidatas ao título da Liga das Américas e vaga na final veio após nova vitória, desta vez sobre a equipe peruana Pinguinos Blancos por 2 a 1 na semifinal, avançando à decisão da competição internacional.

Na final, o Figueirense/PREC goleou a equipe das Aguias Douradas, de Curitiba (PR), pelo placar de 6 a 1. Além do título do Campeonato Mundial Feminino em dezembro, a equipe já havia conquistado também a Copa Fair Play de Futebol Society em junho e agora vence a Liga das Américas.

Um dos destaques da equipe catarinense mais uma vez foi a goleira Luiza, que também é titular da Seleção Brasileira Fut7 na disputa da Copa das Nações.

Confira a íntegra da partida final:

Luiza do Figueira é a goleira da seleção (Foto: Divulgação)Luiza do Figueira é a goleira da seleção (Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar