Educação, Esportes, São José - 10 Ago 2017 20:38

Metropolitano de Vôlei tem decisão neste fim de semana no Forquilhão

Decisão entre homens e mulheres tem semifinal no sábado (12) e final no domingo (13)
Por: Direto da Redação TSF
 

O Ginásio Forquilhão, em São José, sedia neste fim de semana a etapa final da Divisão Especial do Campeonato Metropolitano de Vôlei, promovido pela Liga de Voleibol de Santa Catarina. As decisões ocorrem tanto entre os homens quanto com as mulheres, com as quatro equipes finalistas em cada categoria.

As disputas iniciam às 13h de sábado (12), com dois jogos no masculino, valendo vaga na final. No primeiro jogo, a APV enfrenta a Ufsc. Logo depois, às 14h30min,o São José/Terra Firme joga contra a Cia do Vôlei. Os vencedores jogam a final no domingo (13),  quando também ocorre a disputa pelo terceiro lugar.

Entre as mulheres, a primeira semifinal é as 16h de sábado (12), entre Elase e a Cia do Vôlei. Logo depois, jogam AABB e Atena, valendo vaga na final de domingo (13).

Na etapa classificatória, o time masculino do São José/Terra Firme terminou em primeiro lugar, com quatro vitórias em quatro jogos. Foram 12 sets vencidos e apenas um perdido, par a Ufsc.

Meninos da Elase

Outra participação de Florianópolis no vôlei neste fim de semana ocorre nesta sexta (11), em Timbó, onde os meninos da equipe Mirim da Elase disputam a terceira etapa do campeonato da AEVI – Associação Esportiva do Vale do Itajaí. Além da Elase, apenas o time da casa (Timbó) e a Havan/Brusque se inscreveram para esta etapa.

Os jogos ocorrem no Ginásio do Colégio Erwin Prade. A Elase só entra em quadra às 15h30min, contra Timbó, e joga novamente às 16h30min, enfrenando o Brusque, que já venceu as duas primeiras etapas e segue favorito ao título.

Meninas da Fube
No sábado (12), as meninas da equipe infantil da Fube, de São João Batista, da Grande Florianópolis, participam da segunda etapa do campeonato da AEVI, desta vez em Jaraguá do Sul. Em chave única, a Fube enfrenta a ADV Jaraguá (11h), Gaspar (10h) e Bluvôlei, de Blumenau, às 15h. Na primeira etapa da competição, em maio, a Fube ficou em terceiro lugar.

Liga de Voleibol
Também no sábado (12), duas equipes da Grande Floripa participam em Tubarão, no Sul do Estado, de uma etapa da categoria Mirim masculino do campeonato da Liga de Voleibol. As equipes do Pureza, de Santo Amaro da Imperatriz, e o Palhoça, enfrentam ainda times de Tubarão e Braço do Norte.

A Elase, de Floripa, e o Terra Firme, de São José, também participam desta competição, mas só jogam a etapa da chave B, no outro sábado (19), em São José, contra Criciúma e Morro da Fumaça.

Ainda no sábado (12), pela Liga Catarinense de Voleibol, os meninos da equipe infantil do São José/Terra Firme disputam em São Bento do Sul mais uma etapa do estadual, diante das equipes de São José, Jonville, Balneário, São Bento do Sul, Gaspar e Brusque.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar