Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 17 Mai 2017 16:02

Mineirinho vence etapa do Mundial em Saquarema e volta pra Floripa vice-líder

Morador do Sul da Ilha, Adriano de Souza vibrou com o segundo título em uma etapa brasileira da WSL
Por: Direto da Redação TSF
 
Mineirinho vence etapa do Mundial em Saquarema e volta pra Floripa vice-líder (Foto: Tiago Araujo / Divulgação)

Radicado em Florianópolis, o ex-campeão mundial de surfe Adriano de Souza, o Mineirinho, conquistou de forma invicta na tarde desta quarta (17) o título do Oi Rio Pro, quarta etapa do World Surf League Championship Tour, disputado na Praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro.

Com o título e os 10 mil pontos destinados ao campeão, Mineirinho, que ainda reside no Sul da Ilha, entrou na briga pelo Bi Mundial, e agora é o segundo colocado no ranking, atrás apenas do havaiano John John Florence, e empatado com o sul-africano Jordy Smith e o australiano Owen Wright, com 24.400 pontos.

Na final do evento, Adriano de Souza superou o australiano Adrian Buchan, que havia vencido o compatriota Matt Wilkinson na semifinal. Com os melhores placares do dia, Mineirinho foi o principal destaque das baterias de quarta-feira disputadas nas esquerdas de 4 a 5 pés e boa formação em Saquarema. Logo na primeira bateria que disputou, pelas quartas de final, Adriano de Souza colocou o australiano Joel Parkinson em combinação com duas ondas no critério excelente, inclusive com direito a nota 10 de alguns juízes.

Utilizando a combinação do botton turn de backside seguido de batidas verticais no momento crítico da onda, Mineirinho repetiu a estratégia na semifinal para conseguir derrotar o wildcard Yago Dora, que já havia brilhado nesta quarta, superando os campeões mundiais Gabriel Medina (Round 5) e Mick Fanning (nas quartas final). A próxima etapa do World Surf League Championship Tour 2017 será o Outerknown Fiji Pro, entre os dias 4 a 16 de junho, em Tavarua, nas Ilhas Fiji, Oceano Índico.

(Foto: Tiago Araujo / Divulgação)(Foto: Tiago Araujo / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar