Florianópolis, Geral, Trânsito - 03 Jun 2013 11:17

Mobilidade urbana: falta de transversais é principal problema no Bairro Itacorubi

Para presidente da Associação local, caso poderá ser solucionado só a médio ou longo prazo
Por: Róbinson Gambôa
 
Mobilidade urbana: falta de transversais é principal problema no Bairro Itacorubi Pedestres e motoristas enfrentam longo percurso sem ligação entre as duas vias (Foto: Divulgação)

A falta de acessos transversais que liguem as duas principais avenidas do bairro Itacorubi é apontada desde 2004 como o principal problema dessa região em Florianópolis. De acordo com o presidente da Associação de Moradores e Amigos do Itacorubi, Paulo Ruver, não há passagem para veículos ou pedestres que liguem a rodovia Admar Gonzaga à rua Amaro Vieira, entre a Igreja São Bento e a sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), num trajeto de cerca de 1,5 km.

- Esse é um problema do Plano Diretor, de planejamento urbano da cidade, e só vai poder ser solucionado a médio ou longo prazo -, calcula Ruver.

Paulo conta que desde que acompanha essa questão pela Associação, há nove anos, diversos projetos têm tramitado entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura, sem sucesso.

- Já trouxemos até mesmo o prefeito aqui para observar de perto a situação -, lembra. - Para ele, a falta de transversais prejudica o direito fundamental de ir e vir das pessoas.

Outra reivindicação antiga do bairro é a construção de uma creche.

- Esta outra questão parece que está sendo bem encaminhada -, explica o presidente da Associação.

Segundo ele, a Prefeitura já teria reservado um terreno no Morro do Quilombo para construir a creche, na esquina das ruas Manoel Félix da Silva e rua da represa.

- O Itacorubi é o bairro com o maior déficit de vagas para crianças, aponta.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar