Comunidade, Florianópolis, Obras - 05 Set 2014 09:30

Moradores de Coqueiros preparam protesto contra os furtos no Parque

ONG Viva Coqueiros convoca comunidade para manifestação “silenciosa, ordeira, pacífica e apartidária”.
Por: Róbinson Gambôa
 
Moradores de Coqueiros preparam protesto contra os furtos no Parque Operários de empresa contratada pela prefeitura instalaram novos fios, que foram mais uma vez furtados (Foto: Viva Coqueiros / Divulgação)

Um grupo de moradores do bairro Coqueiros, na região Continental e Florianópolis, promove neste domingo (7) uma passeata de protesto contra o furto de fios e cabos de cobre que vem ocorrendo no Parque Municipal, situado junto ao mar, próximo da Ponte Pedro Ivo Campos.

A concentração ocorre a partir das 9h30min, junto ao prédio da administração do Parque. O protesto está sendo promovido pela Ong Viva Coqueiros, que tenta mobilizar a comunidade através das redes sociais.

- O Viva Coqueiros está apoiando essa iniciativa por entender que é uma causa justa para a qualidade de vida de nossa comunidade -, informa o facebook do grupo.

O furto dos fios vem ocorrendo desde o início de agosto. Uma empresa contratada pela prefeitura promoveu a reposição dos cabos, inclusive implantando uma rede subterrânea, mas o material foi furtado novamente. Na segunda-feira (1º), a Prefeitura divulgou a determinação de que a Guarda Municipal mantenha vigilância 24 horas no Parque. No entanto, de acordo com o Viva Coqueiros, as rondas têm sido esporádicas e parciais.

A Prefeitura montou uma operação de fiscalização que fechou alguns estabelecimentos suspeitos de comprar fios e outros materiais de cobre que são furtados pela cidade.

De acordo com a Ong, os prejuízos chegam a R$ 50 mil. A passeata, como informa o grupo, será “silenciosa, ordeira, pacífica e apartidária”. Os moradores estão sendo orientados a usarem roupas pretas, ou mesmo um saco de lixo vestido no corpo. Também foram colocados no site sugestões de palavras de ordem que podem ser escritas em cartazes, como “O povo não é lixo, não”, “Quem paga imposto merece atenção” e “Fora ladrão, no parque não”.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar