Avaí, Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 11 Out 2017 13:34

Morre aos 89 anos o ex-goleiro do Avaí Vilmar Puccini

Puccini também jogou no Caxias de Joinville, cidade onde faleceu nesta madrugada
Por: Direto da Redação TSF
 
Morre aos 89 anos o ex-goleiro do Avaí Vilmar Puccini (Foto: Avaí / Divulgação)

Morreu na manhã desta quarta (11) aos 89 anos em Joinville, no Norte do Estado, o ex-goleiro do Avaí Vilmar Puccini. Considerado um dos melhores catarinenses na sua posição na história do futebol, Puccini foi atleta do Avaí na década de 40, quando foi reserva do lendário goleiro Adolfinho. Também jogou no Caxias F.C, de Joinville, onde sagrou-se bicampeão estadual Invicto nos anos de 1954 e 1955.

Em 2009, seu filho Vilmar Puccini Jr e o neto Ítalo Puccini escreveram e publicaram o livro A Trajetória de Puccini - o resgate de uma época dourada, romântica e gloriosa, na vida e no futebol, obra que relata a história do ex-goleiro avaiano.

Puccini era casado com dona Norma de Cesaro Puccini e deixa quatro filhos, sete netos e duas bisnetas. O corpo está sendo velado na capela número 2 do Cemitério Municipal de Joinville, onde deve acontecer o sepultamento.

caxias de 1955 com Juca, Puccini, Ivo Meyer, Arno Hoppe, Hélio e Joel; agachados: Filo, Boca, Cleuson, Didi e Carioca. (Foto: Divulgação)caxias de 1955 com Juca, Puccini, Ivo Meyer, Arno Hoppe, Hélio e Joel; agachados: Filo, Boca, Cleuson, Didi e Carioca. (Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar