Avaí, Florianópolis - 27 Jan 2020 18:24

Morre de câncer em Minas Gerais o ex-técnico do Avaí Flamarion Nunes

Flamarion trabalhou na Ressacada em 2002
Por: Direto da Redação TSF
 
Morre de câncer em Minas Gerais o ex-técnico do Avaí Flamarion Nunes (Foto: divulgação)

Morreu na madrugada desta segunda-feira (27), na cidade de Ouro Fino, interior de Minas Gerais, o ex-treinador do Avaí Flamarion Nunes Tomazoli. Ele tinha 68 anos e lutava há tempos contra um câncer. O corpo de Flamarion será sepultado às 18h desta segunda-feira (27), no Cemitério Municipal De Ouro Fino.

Como jogador, Flamarion marcou época defendendo o Guarani, o Cruzeiro, o Sport e o Botafogo-SP, nos anos 70 e 80. Revelado no Guarani no final dos anos 60, permaneceu no Bugre até 1977, período em que chegou a jogar com o catarinense Zenon, em 76, com a base do time do Guarani que se sagrou campeão brasileiro dois anos depois. Em 77 se transferiu para o Cruzeiro, onde atuou em 47 jogos e marcou um gol. Depois da Raposa, teve ainda boas passagens pelo Sport (1979) e pelo Botafogo-SP (1980 – 1984).

Como treinador, Flamarion trabalhou na Ponte Preta e foi assistente técnico de Renê Simões no Santa Cruz-PE e na Portuguesa, antes de chegar na Ressacada, no dia 21 de janeiro de 2002, quando assumiu o comando técnico do Avaí, junto do preparador físico Marco Aurélio Ávila.

Flamarion ficou no Avaí até o dia 1º de julho, quando foi demitido dois dias depois o Leão ter se classificado para as finais do returno do Octogonal do Catarinense 2002.  Segundo a cobertura esportiva da época, a decisão da diretoria tomou de surpresa os jogadores, e alguns deles ainda tentaram manter Flamarion no comando técnico. A indignação entre os atletas foi geral e chegou a ser cogitada uma paralisação, em protesto.

O Avaí FC informou que irá promover o minuto de silêncio antes da partida contra o Marcílio Dias, nesta segunda (27), pelo campeonato Catarinense, em jogo com portões fechados. O Cruzeiro (MG) também se manifestou com pesar pela morte do ex-atleta.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar