Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 12 Ago 2013 08:37

Morre em Florianópolis o jornalista Ruy Fernando Barboza

Ex-apresentador de telejornais e primeiro editor da revista Playboy morava na Lagoa da Conceião
Por: Róbinson Gambôa
 
Morre em Florianópolis o jornalista Ruy Fernando Barboza Natural do Paraná, Ruy se recuperava de uma cirurgia em Florianópolis. (Foto: divulgação)

Morreu na madrugada de domingo (11), na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, onde morava, o advogado, jornalista e psicólogo Ruy Fernando Barboza, de 70 anos. Barbosa sofreu uma parada respiratória e não resistiu.

Natural de Paranaguá, no Paraná, Barbosa ingressou no jornalismo em 1963, com 19 anos, como redator da Folha de São Paulo. Depois disso, trabalhou nas redações de publicações como as revistas Quatro Rodas, Realidade, Nova, Veja, Exame, Cláudia e Playboy - onde foi o primeiro redator-chefe.

Na TV, trabalhou como editor e apresentador de telejornais na antiga TV Tupi, Bandeirantes e TV Globo - onde apresentou Bom Dia São Paulo de 1981 a 1984. Em 2010, ocupou o cargo de diretor da rádio e TV Justiça, do Supremo Tribunal Federal.

Além do Jornalismo, Barboza também atuou como professor universitário e analista judiciário do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Barbosa estava residindo em Florianópolis para se recuperar de uma cirurgia a que foi submetido no último dia 2 de agosto, para a retirada da vesícula. Em 2002, no Rio de Janeiro, Barboza foi atingido por uma bala perdida na região do quadril e desde então passou por 19 cirurgias e tinha a saúde debilitada.

O sepultamento ocorre nesta segunda-feira (12) em São Paulo.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar