Florianópolis, Geral, Manezinhos pelo Mundo - 12 Mar 2018 18:45

Morre em Floripa sindicalista Augusto Fernandes, perseguido pelo Regime Militar

“Seu” Augusto era pai do policial civil Augusto “Mamão”.
Por: Direto da Redação TSF
 
Morre em Floripa sindicalista Augusto Fernandes, perseguido pelo Regime Militar "Seu Augusto", na foto com o filho Juninho mamão (Foto: Facebook / Divulgação)

Faleceu na tarde desta segunda (12) em Florianópolis o ex-servidor federal dos Correios Augusto Luiz Fernandes, de 78 anos, pai do policial civil e sindicalista Augusto “Mamão” Junior.  Augusto morreu no Cepon, onde estava internado e lutava contra um câncer.

Augusto Fernandes foi sindicalista, e chegou a ser cassado pela Ditadura Militar.  Também fez parte do chamado “Grupo dos Onze”, uma organização que lutava contra a ditadura.

Acabou sendo aposentado durante o AI5. Anos mais tarde, recebeu Anistia e passou a trabalhar no Banco da Bahia e, mais tarde, no Besc.

“Seu” Augusto era declaradamente torcedor “doente” do Avaí. Casado com Marlene, deixa três filhos e seis netos.

O corpo de Augusto fernandes será velado a partir da meia-noite no cemitério Municipal do Itacorubi, na capela mortuária B da funerária São Jorge.

"Seu" Augusto lutou contra a ditadura e deu muito orgulho aos filhos e netos. (Foto: Facebook / Divulgação)"Seu" Augusto lutou contra a ditadura e deu muito orgulho aos filhos e netos. (Foto: Facebook / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar