Avaí, Educação, Esportes, Eventos, Figueirense - 20 Out 2018 16:23

Municipal sub 15: Avaí goleia no Norte da Ilha e final será na Ressacada

Garotos do Projeto Social do Grêmio Cachoeira disputam a decisão contra o Avaí. Figueira caiu nas semifinais
Por: Direto da Redação TSF
 
Municipal sub 15: Avaí goleia no Norte da Ilha e final será na Ressacada (Foto: Alceu Atherino / Avaí FC / Divulgação)

Os meninos do Avaí venceram por 6 a 0 na manhã deste sábado (20) os garotos do Grêmio Cachoeira, no Norte da Ilha. A partida foi válida como primeiro jogo da final do Campeonato Municipal de Florianópolis, categoria infantil sub 15. Mesmo com a goleada, os dois times voltam a se enfrentar no sábado (3), no estádio da Ressacada, na preliminar de Avaí x Londrina, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.


A goleada foi no estádio José Edelvino de Paulo, do Grêmio Cachoeira, no bairro Cachoeira do Bom Jesus. Os gols do Avaí foram marcados por Léo, Cadu (2), Bonfim (2) e Miller. O capitão Léo marcou seu sétimo na competição, e assumiu a artilharia do campeonato ao lado do atacante Ygor Marques, do Grêmio Cachoeira, que não jogou neste sábado (20) porque está machucado.

O Avaí participa desta competição cm garotos da sub 14, todos com um ano de idade abaixo do limite da categoria. Mesmo assim, o time venceu todos os cinco jogos da fase classificatória, e ainda venceu duas vezes o rival Figueirense nas semifinais. O time conquistou as duas últimas edições do campeonato, promovido pela Ligsa Florianopolitana de Futebol, e agora busca o tricampeonato comandado pelo professor Gabriel Bussinger.

O sub 15 do Grêmio Cachoeira foi montado no começo de 2018, num projeto social desenvolvido no clube com garotos da comunidade, alguns em situação de vulnerabilidade social. O projeto é coordenado pelo presidente Cristiano Salgado, com o técnico Alexandre Marques, o Cebola.

Para o segundo jogo da final, que será no gramado principal da Ressacada diante de algumas milhares de pessoas, o Grêmio Cachoeira terá o retorno do seu camisa 10 Ryan, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e também do capitão do time Virlan, que havia sido expulso e também cumpriu suspensão. O atacante Hygor Marques, que se recupera de lesão, segue como artilheiro do campeonato, agora junto do avaiano Léo. Os dois poderão desempatar a artilharia na grande final do dia 3.

(Foto: Alceu Atherino / Avaí FC / Divulgação)(Foto: Alceu Atherino / Avaí FC / Divulgação)

(Foto: Alceu Atherino / Avaí FC / Divulgação)(Foto: Alceu Atherino / Avaí FC / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar