Cultura, Educação, Entretenimento, Eventos, Florianópolis, São José - 04 Jun 2018 16:52

Musical baseado na Disney tem vlogueira de São José como destaque

"Aventuras em Alto Mar" Terá duas apresentações no teatro do CIC
Por: Direto da Redação TSF
 
Musical baseado na Disney tem vlogueira de São José como destaque (Foto: Angela Carrera & Arthur Moraes/Divulgação)

A cena local da cultura de Florianópolis vive uma temporada recheada de musicais ocupando os teatros da Capital. A nova montagem é o espetáculo “Aventuras em Alto Mar”, da Cia Grito, uma megaprodução baseada num sucesso da Disney que será apresentada no Teatro Ademir Rosa (CIC), no sábado (30) de junho e domingo (1º) de julho. O musical conta com a participação da youtuber Carolina Marcílio, catarinense de São José.

Uma ilha, tradições seculares, uma jovem corajosa e muitas peripécias oceano afora. “Aventuras em Alto Mar” tem tudo a ver com Florianópolis. A magia da Disney e o glamour das grandes peças da Broadway são ingredientes trabalhados pelo diretor-geral e produtor artístico Gabriel Ubirajara, que também interpreta o semideus Maui.

- O musical é uma grande jornada de autoconhecimento. Traz uma bela reflexão para a plateia. Fala sobre a união das pessoas e o descobrimento do nosso papel na sociedade -, avalia Gabriel.

- Me identifico bastante com essa história. Divido minha vida entre a aventura artística do teatro musical na Cia Grito e o lado chefe de comandar a minha empresa produtora de eventos - diz Gabriel, emocionado com o fato de ter assistido o filme da Disney no cinema, em fevereiro de 2017, com a mãe, Alba Campos. Ela, com quem tinha fortíssima ligação, morreu um mês depois e hoje dá nome à empresa de eventos que Gabriel comanda.

- Espero que o musical abra os horizontes da plateia e suas visões sobre a vida. Devemos dar valor àquilo que verdadeiramente importa -, completa.

(Foto:  Angela Carrera & Arthur Moraes/Divulgação)
(Foto: Angela Carrera & Arthur Moraes/Divulgação)

Junto com a irmã Vitória, a cantora e vlogueira Carolina Marcílio tem quase quatro milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Com apenas 18 anos, ela esbanja maturidade ao falar do seu trabalho como protagonista do musical.

- Eu e a personagem central temos em comum a certeza de que nós, mulheres, podemos fazer a diferença e não dependemos de ninguém para isso. Somos fortes e capazes o bastante. Na preparação de elenco que fiz na Cia Grito, nós quisemos deixar isso muito claro -, analisa a atriz, que já vive uma carreira de sucesso na internet.

- Eu e me minha irmã Vitoria fazemos no YouTube, além de covers e músicas autorais, respostas para letras misóginas. Reescrevemos de forma a empoderar a mulher. “Aventuras em Alto Mar” é totalmente sobre empoderamento feminino -, completa Carol.

Serviço
O quê: musical “Aventuras em Alto Mar”;
Quando: sábado (30) de junho e domingo (1º) de julho (domingo);
Local: Teatro Ademir Rosa (CIC);
Preço: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada). À venda na bilheteria do teatro ou no site Ingresso Rápido. Os ingressos já estão à venda no CIC e pela internet.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar