Florianópolis, Geral, Manezinhos pelo Mundo, Política, Saúde - 02 Abr 2020 19:11

Na luta contra câncer, Presidente do PT em Floripa é transferida ao Cepon

Shirlei Azevedo estava internada no Hospital Celso Ramos desde o dia 22 de fevereiro
Por: Direto da Redação TSF
 
Na luta contra câncer, Presidente do PT em Floripa é transferida ao Cepon Shirlei mandando um beijo, em foto publicada pelo filho em seu Facebook,nesta quinta (2) (Foto: Facebook / divulgação)

Na luta contra o câncer, a presidente licenciada do PT (Partido dos Trabalhadores) em Florianópolis, Schirlei Azevedo, conseguiu na tarde desta quinta (2) uma vaga de internação no Cepon – Centro de Pesquisas Oncológicas, considerado um hospital referência no Brasil em tratamentos para pacientes com câncer.

Shirlei estava desde 22 de fevereiro internada no Hospital Celso Ramos, onde foi submetida a uma cirurgia com a retirada de um rim. No entanto, o surgimento de uma lesão no cérebro exigiu iniciar um tratamento com radioterapia, no Cepon. Com a dificuldade para se obter a transferência, diversos amigos se uniram em diversas frentes nos últimos 15 dias junto às autoridades em busca de uma vaga.

Segundo familiares de Shirlei, a lesão provocou inchaços que tem lhe prejudicado a coordenação motora, o que intensificou a necessidade de iniciar a radioterapia o quanto antes.

Natural de Florianópolis, Shirlei é militante feminista, filiada ao PT desde 1988, e possui três filhos e uma neta. Trabalhou na área das telecomunicações, onde chegou a presidir o Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing. É uma das fundadoras do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Urbanas SC e disputou as eleições municipais de 2004 e 2008, como candidata a vereadora.

Como assessora parlamentar na Alesc, Shirlei foi a idealizadora do projeto que resultou na Lei que baniu o uso do amianto em Santa Catarina.

{image:21:description}

Na rede social, o filho Rodrigo agradeceu ao empenho de todos:

- Conseguiram a transferência da mãe pro Cepon hoje, vamos começar o tratamento e se tudo der certo vai ficar tudo bem! Obrigado pelas mensagens e vídeos q mandaram pra ela, o que ela mais precisa agora é apoio -, disse ele.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar