Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 04 Jul 2018 16:52

Nazareno Malegaire enfrenta dia 19 em Nova York americano invicto no MMA

Atleta radicado em Florianópolis não perde uma luta desde setembro de 2015
Por: Direto da Redação TSF
 
Nazareno Malegaire enfrenta dia 19 em Nova York americano invicto no MMA (Foto: Emiliano Candido / Divulgação)

Por Róbinson Gambôa

O argentino radicado em Florianópolis Nazareno Malegarie, lutador de MMA da equipe do manezinho Thiago Tavares, volta ao octógono na quinta (19), desta vez para enfrentar o americano Andre Harrison. A luta será em Nova York, e vale pela segunda rodada do PFL (Professional Fighters League), evento com rodadas eliminatórias que vai apontar campeões em cada categoria.

Mesmo com um plantel muito respeitado no esporte com 29 vitórias e apenas quatro derrotas até hoje, Nazareno está sendo considerado um azarão nas bolsas de apostas, já que o adversário desta vez é um atleta invicto,com 18vitórias, e favorito à conquista do torneio de lutas do PFL que chega agora à sua segunda rodada.

Na sua estréia no PFL, na noite de 7 de junho, Nazareno venceu o brasileiro Marcos “Loro” Galvão, um ex-campeão do Bellator, em luta disputada no Madison Square Garden.

Nazareno Malegarie nasceu na Argentina, mas reside em Florianópolis há 13 anos, no Norte da Ilha. Depois de aprender noções de boxe com o pai, se integrou à equipe do ídolo manezinho Thiago Tavares e desenvolveu também sua luta de chão, se tornando um atleta completo. Depois de um começo de carreira arrasador, com 18 vitorias em eventos nacionais, perdeu sua primeira luta em 2011, após quatro anos como profissional.

Em 2015, Nazareno ganhou notoriedade ao participar do reality show TUF Brasil 3, da Rde Globo, onde perdeu a final para Fernando Açougueiro. Mesmo assim, ganhou sua sonhada chance no UFC, maior evento de lutas do mundo, mas acabou sendo derrotado perdeu para o brasileiro Neto BJJ, numa decisão bastante questionada. Esta foi sua última derrota até hoje.

Fora do UFC, Nazareno reencontrou o caminho das vitórias no evento japonês Pancrase, quando venceu em 2016 o ídolo local Hiroyuki Takaya. Depois disso, venceu o americano Guy DeLumeau e conquistou o cinturão superando Issei Tamura.

A luta de Nazareno contra Harrison no dia 19 de julho será o co-main event, ou seja, o segundo combate mais importante da noite, que será encerrado logo depois com o confronto entre Lance Palmer (13-3) e Juma Tuerxun (20-7-1).


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar