Esportes, Florianópolis - 04 Out 2018 22:11

Nazareno Malegarie luta nesta sexta (5) na Liga PFL em Nova Orleans

Argentino radicado em Florianópolis está nas quartas de final do evento
Por: Direto da Redação TSF
 
Nazareno Malegarie luta nesta sexta (5) na Liga PFL em Nova Orleans Malegarie e Steven Siller foram cordiais durante a pesagem e até trocaram sorrisos (Foto: Divulgação)

O lutador argentino radicado em Florianópolis Nazareno Malegarie volta ao octógono nesta sexta (5), na disputa dos playoffs da Professional Fighters League (PFL), em Nova Orleans (EUA). Ele vai enfrentar o americano Steven Siler, de 31 anos. Se vencer, lutará novamente na mesma noite, na semifinal. Nesta quinta (4), os dois bateram o peso em cerimônia transmitida pelo Facebook.

Com 32 anos de idade, Nazareno está hoje com um cartel de 29 vitórias e apenas cinco derrotas. O adversário, Steven Siler, é bem mais irregular, com 31 vitórias e 17 derrotas.

Natural de Buenos Aires, Nazareno reside em Florianópolis há quase 20 anos. Depois de se destacar em eventos locais, se notabilizou ao participar do reality show da Rede Globo TUF Brasil, de onde conseguiu uma única oportunidade no UFC, maior organização de lutas do Mundo.  Nazareno chegou ao UFC com apenas três derrotas na carreira, e acabou perdendo para o brasileiro Joaquim BJJ Silva, por pontos, numa decisão bastante contestada.

Depois do UFC, foram mais seis vitórias seguidas, um cinturão no Pancrase japonês e uma estreia na PFL com vitória sobre Marcos Galvão.  Em seu mais recente duelo, Nazareno perdeu para o americano Andre Harisson, mas conseguiu se classificar entre os oito finalistas da Liga.

Ao todo, são 48 lutadores, oito em cada uma das seis categorias da organização, buscando o prêmio de US$ 1 milhão que será dado a cada um dos campeões. A partir de 2019, haverá uma sétima categoria disputando a premiação: o peso-leve feminino.

A temporada 2018 é a primeira da PFL em seu novo formato, semelhante ao das maiores ligas esportivas dos EUA: os lutadores disputam um campeonato de pontos corridos, com duas lutas cada, e os oito melhores se classificam aos playoffs. Cada vitória vale três pontos, com três pontos de bônus para nocautes ou finalizações no primeiro round, dois pontos para o mesmo resultado no segundo round, e um ponto para o terceiro round.

A audiência dos eventos na transmissão internacional através do Facebook teve média de 1,5 milhão de pessoas por evento, com bons números na América do Sul, no México e na Rússia. Ele também argumentou que o formato simples e direto do torneio tornou mais fácil para os torcedores acompanharem seus lutadores favoritos.

O campeonato começou em junho, com sete eventos em três meses, e pouco mais de um mês entre a primeira e a segunda lutas de cada categoria. Nos playoffs, os lutadores terão de fazer duas lutas na mesma noite: as quartas de final, com dois rounds, e as semifinais, com três rounds. Nas quartas, caso haja empate ao final dos dois rounds, avança o lutador que venceu o primeiro round. Caso um dos vencedores das quartas não tiver condições de lutar nas semifinais, um dos quatro perdedores recebe uma segunda chance; se nenhum dos quatro perdedores puder retornar, entra o vencedor da luta reserva, entre o nono e o décimo colocado.

- Acho que estes playoffs, com duas lutas na mesma noite, serão as noites de luta mais empolgantes da história - se animou Silva. As finais acontecem em Nova York, no Teatro do Madison Square Garden, no dia 31 de dezembro.

Emparceiramento na quarta de finalEmparceiramento na quarta de final


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar