Cultura, Entretenimento, Eventos, Florianópolis, Social - 10 Out 2017 00:16

Noite de sexta-feira 13: Banda argentina Petit Mort faz show na Lagoa

Dueto já se apresentou mais de 100 vezes na Europa
Por: Direto da Redação TSF
 

Noite de sexta-feira 13, com show de uma banda chamada Petit Mort – ou pequena morte, numa tradução literal. Nesta sexta (13), a partir das 22h, o espaço Tienda de Ideias, na Lagoa da Conceição, abre seu palco para a banda argentina Petit Mort, um dueto formado pela guiarrista Michelle Mendez e o baterista Juan Recio. Os dois, que festejam 10 anos de estrada, retornaram recentemente de 100 shows pela Europa e outros 125 pelo Brasil.

Depois de gravarem diversos discos na Alemanha, a Petit Mort decidiram fixar residência no Brasil. Com vocal feminino, a dupla foi formada em Buenos Aires em 2007 ,sob a influência da década de 90s de bandas como Nirvana, Pearl Jam, Incubus, Melvins, Pj Harvey, Faith No More, Rage Against the Machine, Red hot Chili Peppers, entre outras.

A Petit Mort também se apresentou nos festivais independentes mais importantes do Brasil e fez 30 shows nas edições do Grito Rock, maior festival integrado do mundo que acontece em 300 cidades em 30 países nos meses de fevereiro e março e também nos conhecidos festivais Do Sol (Natal/RN) e Vaca Amarela (Goiânia/GO). A banda ja passou pelos palcos de 58 cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Ceará, Belem , Distrito Federal e Pará.

(Foto: Fernanda Meireles / Divulgação)(Foto: Fernanda Meireles / Divulgação)

Eles tambem fizeram a incrível marca de 100 shows na Europa. Em 2012 fizeram turnê pelo terceiro ano consecutivo no velho continente (Inglaterra, Holanda, Alemanha, França, Bélgica, República Checa e Suíça). Dois dos discos da Petit Mort, “Du Bist” e “Spit In”, foram produzidos, gravados e distribuídos na Alemanha pelo produtor Olaf Zwar nos estudios Benthus. Os lançamentos dos discos foram destaque em importantes jornais europeus, como o alemão Sueddeutsche.

“Bite the hook” foi gravado em Buenos Aires Argentina e mixado e Masterizado nos estudios Benthus, Geldern, Alemanha no 2014. Foi lançado no Brasil nos carnavais de fevereiro de 2015 com grande destaque no Jornal Correio Braziliense e na FM Transamerica.

Confira abaixo trecho de uma apresentação no festival Grito Rock, em Porto Alegre, com a música Tell me what do you love.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar